Surpresas no segundo show dos Stones em Buenos Aires – Revista Eletricidade

Surpresas no segundo show dos Stones em Buenos Aires

MICK JAGGER E KEITH RICHARDS - FOTO: REPRODUÇÃOA segunda apresentação dos Rolling Stones, no dia 10/02, em Buenos Aires, foi marcada por algumas surpresas na setlist. O Estadio Unico de La Plata, mesmo em uma quarta-feira, teve mais uma vez lotação completa de 55 mil pessoas, que vibraram intensamente desde o primeiro acorde.

E depois de todos os fãs já imaginarem que a banda seguiria um roteiro parecido com o dos dois shows anteriores, tanto o de Santiago do Chile, como o primeiro show em Buenos Aires, os Stones surpreenderam todo mundo, abrindo a noite com uma versão poderosa de “Jumpin’ Jack Flash”.

A setlist traria ainda mais algumas boas surpresas como a inclusão de “Can’t You Hear Me Knocking”, música do disco “Sticky Fingers” (71), recentemente relançado com muito barulho, em versão remixada.

Para comemorar o relançamento, a banda chegou a fazer uma apresentação em um teatro, em Los Angeles, como show de aquecimento para a Zip Code Tour, executando todas as faixas do disco. O áudio desta apresentação foi lançado como álbum ao vivo e disponibilizado para a venda através do iTunes.

Como de hábito, a banda pediu em suas redes sociais que os fãs escolhessem entre 4 opções, qual a música que gostariam de ouvir na apresentação. E segundo os fãs, desta vez, aconteceu uma verdadeira “Escolha de Sofia”, entre “Angie”, “Shine a Light”, “Ruby Tuesday” e “Beast of Burden”; todas clássicas e muito apreciadas pelos verdadeiros aficionados por Stones.
Venceu “Angie”, a balada do disco “Goats Head Soup” de 1973, provavelmente a mais popular entre as 4.

Em uma forma física invejável, Mick Jagger fez de tudo sobre o palco, dançou, rebolou e brincou com a plateia dizendo em espanhol que aquele não era mais o estádio dos times de futebol Estudiantes e Gimnasia Y Esgrima, dois clubes tradicionais que usam o Estádio Unico como sede, mas que agora, tinha se transformado na casa dos Stones.

O público não poderia concordar mais com a afirmação de Jagger, muito participativa, a multidão argentina dançava e cantava junto com a banda, criando alguns momentos inesquecíveis, como o que juntou Mick Jagger, Keith Richards e Ron Wood na pequena passarela, que corta a multidão ao meio, durante uma versão estendida de “Midnight Rambler”.

Ainda com o futebol em mente, Mick apresentou Charlie Watts como “el Alfredo Di Stefano de los Rolling Stones”, referindo-se a um dos maiores craques de futebol da Argentina, falecido em 2014.

O set de Keith Richards trouxe duas canções que não tinham entrado até agora na setlist da nova turnê; a linda balada “Slipping Away”, do disco “Steel Wheels” (89) e “Before They Make Me Run”, do disco “Some Girls” (78), uma canção que segundo o próprio Keith, em sua autobiografia “Vida” (2010), foi uma das músicas mais difíceis de gravar de toda a sua carreira.

SETLIST DO SHOW DO DIA 10/02 EM BUENOS AIRES - FOTO; DIVULGAÇÃOCom um considerável reforço na segurança, não se repetiram os incidentes da primeira apresentação, em que algumas centenas de pessoas tentaram invadir o Estadio Unico de La Plata, e a polícia precisou intervir com balas de borracha e uso de gás lacrimogênio, com um saldo final de 148 pessoas detidas.

Hospedados em 3 hotéis diferentes em Buenos Aires, os membros dos Rolling Stones continuam em alta, em toda a mídia argentina. Nos jornais portenhos se comenta, entre outras coisas, que a banda deve ser homenageada pela prefeitura local e receber as chaves da cidade e provavelmente será recebida na fazenda do presidente Macri, nas Ilhas Malvinas.

A última apresentação dos Rolling Stones em Buenos Aires acontece amanhã, dia 13 de Fevereiro. A próxima parada da Olé Tour, acontece no dia 16 de Fevereiro, em Montevidéu, no Uruguai. No Brasil, a banda toca no Rio de Janeiro (20/02), em São Paulo (24 e 27/02) e em Porto Alegre (02/03).

Adriana Maraviglia
@drikared

Setlist da apresentação dos Rolling Stones em Buenos Aires (10/02/16):
1. Jumpin’ Jack Flash
2. Let’s Spend The Night Together
3. It’s Only Rock ‘N’ Roll (But I Like It)
4. Tumbling Dice
5. Out of Control
6. Angie (escolhida pelos fãs)
7. Paint It Black
8. Can’t You Hear Me Knocking
9. Honky Tonk Women
10. Slipping Away (Keith Richards no vocal)
11. Before They Make Me Run (Keith Richards no vocal)
12. Midnight Rambler
13. Miss You
14. Gimme Shelter (com Sasha Allen)
15. Start Me Up
16. Sympathy For The Devil
17. Brown Sugar
BIS:
18. You Can’t Always Get What You Want
19. (I Can’t Get No) Satisfaction

Entre no Facebook e deixe seu comentário: