O show de despedida dos Stones em Buenos Aires emociona o público – Revista Eletricidade

O show de despedida dos Stones em Buenos Aires emociona o público

ROLLING STONES EM BUENOS AIRES - FOTO: DIVULGAÇÃOAconteceu ontem, a última apresentação dos Rolling Stones em Buenos Aires. A banda se despediu da Argentina, com um show show cheio de energia, para um público estimado de mais de 50 mil pessoas.

No país há 9 dias, os Stones tomaram a Argentina de assalto, seus fãs passaram horas a fio na porta dos 3 hotéis que hospedaram os membros da banda, a espera de um aceno, ou da oportunidade para uma foto ou autógrafo. Mas cercados por um fortíssimo esquema de segurança, que incluiu uma escolta policial armada, não tiveram verdadeiramente muitas chances de realizar seu intento.

Mas todos tiveram a oportunidade de vê-los em ação no Estadio Unico, em La Plata, distante uns 60 km da capital federal argentina.

SETLIST DOS ROLLING STONES EM BUENOS AIRES (13/02) - FOTO: DIVULGAÇÃOLá, sobre um belíssimo palco, com telões gigantes, emoldurados de cores vivas, eles conquistaram o coração de todo o país, que se envolveu, emocionou e participou ativamente durante cada minuto dos longos 3 espetáculos, de mais de 2 horas cada.

Na terceira e última noite, a setlist trouxe, além daquela grade básica de canções que foram executadas em todos os shows da turnê Olé Tour 2016, uma das favoritas de sempre dos fãs,  a balada “Beast of Burden”, do disco “Some Girls” (1978) foi recebida com muita festa pelo público, que também ovacionou “You Got Me Rocking”, a música escolhida através de votos nas redes sociais para este último show.

Aliás, entre os fãs, a impressão de que estavam vendo a banda ao vivo pela última vez em suas vidas, era forte, mas Mick Jagger tratou de acalmar os milhares de corações apaixonados pela banda dizendo em espanhol: ” – Qué pena que es el último, pero vamos a volver pronto”. Ele também cantou algumas frases de “Don’t Cry for Me Argentina”, do musical Evita.

A paixão dos argentinos parece encontrar uma recíproca no coração dos membros da banda, visivelmente emocionados em muitos momentos das três apresentações, eles publicaram ontem, em seu canal do Youtube, um trecho da música “Paint It Black”, com imagens gravadas durante as apresentações na Argentina, como forma de agradecimento para as multidões que tornaram ainda mais especiais, os três espetáculos.

Os Stones aproveitaram intensamente sua temporada em Buenos Aires, fazendo turismo pela cidade, conhecendo restaurantes e participando de festas. Mick Jagger e Ron Wood foram os convidados especiais, na última quinta-feira (11/02), de um jantar na casa da socialite Marcela Tynaire, que teve direito a um show de tango particular, apresentado por artistas locais, devidamente filmado pelo celular de Jagger.

BERNARD FOWLER E CHARLY GARCIA - FOTO: DIVULGAÇÃOO vocalista Bernard Fowler, que tem uma carreira solo como cantor e discos gravados, cantou com o veterano Charly Garcia, em um show íntimo, no Hotel Faena, no dia 06/02, que teve em sua plateia Mick Jagger e Ron Wood.

Esta noite, a última da banda no país, eles são os convidados de honra de um jantar na propriedade do presidente Macri, nas Malvinas.

Amanhã, a banda segue viagem para Montevidéu, no Uruguai, onde se apresenta no dia 16/02, no Estádio Nacional.

Os brasileiros verão os Stones no dia 20/02, no Estádio do Maracanã (RJ), em São Paulo (SP), nos dias 24 e 27/02, e em Porto Alegre (RS), no dia 02/03.

Nas apresentações por aqui, foi adicionada mais uma banda de abertura para  Porto Alegre e  Rio de Janeiro, a banda Doctor Pheabes.

Os shows de abertura anunciados até este momento são: Doctor Phoebes e Ultraje a Rigor, no Rio de Janeiro; Titãs, em São Paulo, e Doctor Phoebes e Cachorro Grande em Porto Alegre.

Adriana Maraviglia
@drikared

Setlist Rolling Stones Buenos Aires 13/02/16:

1.Start Me Up
2.It’s Only Rock ‘n’ Roll (But I Like It)
3.Tumbling Dice
4.Out of Control
5.Beast of Burden
6.You Got Me Rocking (a pedido dos fãs)
7.Paint It Black
8.Honky Tonk Women
9.You Got the Silver (Keith Richards no vocal)
10.Happy (Keith Richards no vocal)
11.Midnight Rambler
12.Miss You
13.Gimme Shelter
14.Brown Sugar
15.Sympathy for the Devil
16.Jumpin’ Jack Flash
BIS:
You Can’t Always Get What You Want (com Estudio Coral de Buenos Aires)
(I Can’t Get No) Satisfaction

Assista ao emocionante vídeo postado pelos Stones em sua conta oficial no Youtube:

Entre no Facebook e deixe seu comentário: