Stones fazem show histórico em Montevidéu – Revista Eletricidade

Stones fazem show histórico em Montevidéu

A primeira vez é sempre inesquecível, principalmente se ela envolve a Maior Banda de Rock do Mundo, que depois de 53 anos de carreira, fez sua estreia diante de 55 mil pessoas, na noite passada, em Montevidéu, no Uruguai.

Tanto a mídia, como os fãs presentes no Estadio Centenario, tiveram a certeza de que estavam vivendo um momento histórico. Não só pelo fato de ser a primeira vez que se encontravam com a banda, mas pela agitação em que ela colocou toda a capital do Uruguai, assim que chegou, por volta das 17 horas,  no dia 15/02.

Ao desembarcar na cidade, os membros dos Stones cumprimentaram os fãs e a imprensa que se concentravam no aeroporto e depois seguiram viagem, em carros de luxo até o Hotel Sofitel Carrasco, onde uma multidão já estava a postos, aguardando por eles, com seus celulares e câmeras em mãos.

E a noite da véspera do grande show foi bem aproveitada pela banda, Mick Jagger foi jantar no restaurante Tandory e depois seguiu para a casa do percussionista Fernando “Lobo” Núñez para assistir a uma apresentação de candombe, uma dança típica do Uruguai que, como o samba, teve origem nas danças dos escravos e também dá nome a um ritmo tocado por tambores.

Mick dançou e se divertiu na festa, que originalmente seria de aniversário de Fernando, além de, mais uma vez, registrar tudo com seu celular.

Mas finalmente chegou o dia que os uruguaios tanto esperaram. O sol de um verão que não tem dado trégua por lá esquentou a multidão que aguardava na fila para entrar no estádio desde as primeiras horas da manhã, sob uma sensação térmica que beirava os 40 graus.

As portas do estádio só se abriram às 17hrs e o público logo tomou todos os espaços, às 19hrs, quando uma das bandas de abertura Boomerang começou a tocar, o estádio já estava lotado e o clima de expectativa crescia a cada minuto.

As expectativas explodiram assim que os alto falantes anunciaram: “- Ladies and Gentlemen, The Rolling Stones”; a frase que incendiou toda a plateia, que vibrou ainda mais desde o primeiro acorde de “Start Me Up”.

SETLIST DOS ROLLING STONES EM MONTEVIDÉU - FOTO: DIVULGAÇÃOA setlist escolhida para a primeira apresentação em Montevidéu seguiu mais ou menos a mesma ordem de músicas da primeira apresentação da “Olé Tour” no Chile, mas com o acréscimo de uma música, além das 17 que vinham sendo apresentadas até agora.

Novamente Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ron Wood se mostraram como a perfeita máquina de música, diversão e entretenimento capaz de levar as multidões de fãs apaixonados  ao êxtase e, de repente, nada importa mais; as horas de espera, o sol inclemente, as longas filas e todo cansaço e sacrifício que envolvem estar no meio de uma imensa multidão, não parecem nada diante de estar lá, vendo ao vivo estas  grande lendas da música.

E a próxima parada da banda é no Rio de Janeiro, no dia 20/02. Então, vocês estão preparados para ver a Maior Banda de Rock do Mundo em ação?

Adriana Maraviglia
@drikared


Confira a setlist da apresentação dos Rolling Stones em Montevidéu, no dia 16/02:

1. Start Me Up
2. It’s Only Rock ‘N’ Roll (But I Like It)
3. Tumbling Dice
4. Out of Control
5. She’ s So Cold (música escolhida pelos fãs)
6. Wild Horses
7. Paint It Black
8. Honky Tonk Women
9. Slipping Away (Keith Richards nos vocais)
10. Can’t Be Seen (Keith Richards nos vocais)
11. Midnight Rambler
12. Miss You
13. Gimme Shelter
14. Brown Sugar
15. Sympathy For The Devil
16. Jumpin’ Jack Flash

BIS:

17. You Can’t Always Get What You Want
18. (I Can’t Get No) Satisfaction

Assista ao vídeo postado no canal oficial dos Rolling Stones no Youtube, que mostra a chegada da banda em Montevidéu:

Assista a um trecho da música “Out of Control” gravado durante a apresentação dos Rolling Stones em Montevidéu:

Entre no Facebook e deixe seu comentário: