Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, agora em Quadrinhos – Revista Eletricidade

Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, agora em Quadrinhos

ORGULHO E PRECONCEITO - FOTO: REPRODUÇÃO
Acaba de ser lançado via editora Nemo  “Orgulho e Preconceito”,  o clássico livro de Jane Austen, agora chega as livrarias em versão quadrinhos. A história é ambientada na Inglaterra rural no final do século 18, o texto é uma critica ferrenha a posição da mulher em sua época, obrigada a se casar não por amor, mas visando a sua sobrevivência, já que por lei, as mulheres não tinham direito a herdar o patrimônio da família. É ai que entra a família Bennet, que fica alvoroçada com a chegada dos ricaços e aristocráticos Charles Bingley e Fitzwilliam Darcy , é  ai que a trama se desenvolve.

Jane Austen se referia a “Orgulho e Preconceito” (1813), o primeiro romance que escreveu, como seu “filho querido” – e gerações de leitores lhe têm dado um cantinho em seus corações desde então. A atração irresistível que ela retrata, entre a vivaz e independente Elizabeth Bennet e o austero e solene Sr. Darcy, se insere entre as maiores, mais românticas e mais engraçadas histórias de amor já contadas.

ORGULHO E PRECONCEITO - EDIITORA NEMOElizabeth e suas quatro irmãs estão impossibilitadas de herdar a propriedade de seu velho pai e enfrentam a ameaça do despejo. As irmãs devem garantir sua segurança financeira por meio do casamento, mas nossa heroína tem outros planos. Ela fez votos de se casar somente por amor. Seu olhar acaba capturado pelo distinto Sr. Darcy, mas quem irá salvar os Bennets? Elizabeth deve se casar por amor ou deve salvar sua família?

A editora Nemo visa fisgar o público feminino, já que além de “Orgulho e Preconceito” irá lançar também outros títulos como “O Mundo de Aisha”, de Ugo Bertotti, que retrata a dura vida das mulheres que vivem no Iêmen, muitas obrigadas a se casar ainda meninas, outras escravizadas, violentadas, por vezes até assassinadas. O livro conta a história de Aisha, Sabiha, Hamedda, Houssen que travam uma luta por seus direitos em busca de sua emancipação e liberdade. “O Mundo de Aisha” parece ir de encontro aos ideais da escritora Jane Austen, que defendia a emancipação da Mulher.

Orgulho e Preconceito (Quadrinhos) – baseado na obra de Jane Austen – Ian Edginton (adaptação) (autoria) – Robert Deas (ilustração) – Gregório Bert, Fernando Variani (tradução) – Páginas: 144 – Formato: 17 x 24 cm  – Título original: Pride and Prejudice – Data de publicação: 28/01/2016.

ORGULHO E PRECONCEITO - EDIITORA NEMO

Salvar

Entre no Facebook e deixe seu comentário: