Show de despedida dos Rolling Stones em Porto Alegre acontece sob muita chuva – Revista Eletricidade

Show de despedida dos Rolling Stones em Porto Alegre acontece sob muita chuva

Depois das duas apresentações em São Paulo, em que tocaram para mais de 120 mil pessoas, no Estádio do Morumbi, os Rolling Stones seguiram para Porto Alegre, onde fizeram o último show da Olé Tour em território brasileiro.

Com ingressos esgotados, as 49 mil pessoas tiveram que enfrentar uma chuva forte que perdurou toda a noite do dia 02/03, sobre o Estádio Beira Rio. Mas o aguaceiro todo, ao invés de esfriar a plateia, parece ter servido para esquentá-la; de todas as 4 apresentações da banda no Brasil, esta em Porto Alegre foi a mais “quente”, com o público mais animado.

Com os fãs confessos da Banda Cachorro Grande abrindo o show, a noite toda foi marcada por muitos momentos emocionantes e esta estreia no Rio Grande do Sul que exigiu muito da banda, chamou atenção também pela vontade dos Stones de deixar aquela multidão encharcada, muito feliz.

ROLLING STONES EM PORTO ALEGRE - FOTO BY REVISTA ELETRICIDADEA exemplo da segunda apresentação em São Paulo, a música “Jumpin’ Jack Flash” foi a escolhida para começar o show e com a participação da plateia, que cantava e dançava sem parar, produzindo alguns dos momentos mais emocionantes de toda a passagem pelo Brasil.

No palco, os telões traziam para mais perto os sorrisos dos queridos setentões, que, sob as piores condições de tempo possíveis, pareciam estar se divertindo mais do que nunca.

A canção “Let’s Spend The Night Together” foi a escolhida pelos fãs através de votos nas redes sociais.

O repertório trouxe uma surpresa especial para os fãs, a inclusão da música “Ruby Tuesday”, que levou o Beira Rio para uma viagem aos anos 60, quando a música foi composta. Segundo a autobiografia “Vida”, de Keith Richards, a letra se refere a uma de suas namoradas na época, uma modelo, adepta da filosofia hippie, a garota costumava dar muito trabalho para o guitarrista dos Rolling Stones.

“Paint It Black” continuou evocando a década de 60, época em que os Stones concorriam por espaço no coração dos fãs com ninguém menos que os Beatles, vendidos por um “marketing” que retratava a banda e seus membros como “sujos e selvagens”, que batia de frente com o “bom mocismo” da banda de Liverpool.

SETLIST DOS ROLLING STONES EM PORTO ALEGRE - FOTO: DIVULGAÇÃO“Gimme Shelter” foi mais uma vez um dos pontos altos da noite, sob chuva forte, Mick Jagger pegou a nova vocalista Sasha Allen, substituta de Lisa Fischer, com quem a banda trabalhou por mais de 25 anos e levou-a pela mão até a passarela que atravessava o público e os dois se molharam de verdade sob a chuvarada, enquanto suas vozes duelavam na canção que evoca uma tempestade assustadora, escrita por Keith Richards em 1969.

A despedida do Brasil, que aconteceu em Porto Alegre, tem sido considerado pelos críticos como a melhor apresentação da banda até agora na Olé Tour. Agora, Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ron Wood seguem para o Peru, a banda se apresenta na cidade de Lima no dia 06/03.

Adriana Maraviglia
@drikared

 

Setlist dos Rolling Stones em Porto Alegre (02/03/16)

1.Jumpin’ Jack Flash
2.It’s Only Rock n’ Roll (But I Like It)
3.Tumbling Dice
4.Out of Control
5.Let’s Spend the Night Together (música escolhida pela votação)
6.Ruby Tuesday
7.Paint It Black
8.Honky Tonky Women
9.You Got the Silver (Keith Richards no vocal)
10.Before They Make Me Run (Keith Richards)
11.Midnight Rambler
12.Miss You
13.Gimme Shelter
14.Start Me Up
15.Symphathy for the Devil
16.Brown Sugar
BIS:
17.You Can’t Always Get What You Want
18.Satisfaction

Entre no Facebook e deixe seu comentário: