Iron Maiden apresenta a turnê “The Book of Souls” em cinco capitais brasileiras – Revista Eletricidade

Iron Maiden apresenta a turnê “The Book of Souls” em cinco capitais brasileiras

IRON MAIDEN - FOTO: DIVULGAÇÃOUma das bandas mais queridas dos brasileiros que curtem um som mais pesado, o Iron Maiden traz a turnê “The Book of Souls” para apresentações em 5 capitais brasileiras.

“The Book of Souls” é também o nome do novo disco da banda, lançado em setembro do ano passado, o álbum  estreou em primeiro lugar no Brasil e em  outros 40 países ao redor do planeta.

O Iron Maiden, sua equipe e equipamentos chegarão no “Ed Force One”, um Boeing 747-400 Jumbo Jet, pilotado pelo vocalista Bruce Dickinson.

Viajando  com a  banda, sua equipe, toda a produção de palco e mais de 12 toneladas de equipamentos percorrem  88.500 quilômetros ao redor do mundo, visitando 35 países em 6 continentes.

O Maiden fará cinco shows no Brasil em 2016, começando com uma visita  ao Rio de Janeiro, no dia 17 de março de 2016, seguindo para Belo Horizonte (onde estiveram pela última vez em 2009), no dia 19, e Brasília, no dia 22.

No dia 24 de março, a banda se apresenta pela primeira vez em Fortaleza e encerra a turnê brasileira em São Paulo, no dia 26.

Todos os shows fazem parte da plataforma Live Music Rocks.

Sobre a turnê, Bruce Dickinson comenta: “Mal podemos esperar para voltar à turnê. Desde que começamos nos EUA no final de fevereiro será de 19 meses desde nosso último show no Sonisphere, no Reino Unido, por isso estamos ansioso para voltar à estrada.

O Maiden cresce em turnês e o que nos anima é sair para tocar para nossos fãs, é o que fazemos de melhor, por isso vai ser uma grande alegria embarcar novamente em nosso novo Jumbo Ed Force One com a tripulação ao redor do globo e voltar ao palco para encontrar todos vocês.

Como todos os nossos fãs brasileiros sabem, nós sempre adoramos tocar no Brasil e é emocionante desta vez visitar lugares novos e voltar para algumas das cidades que não tocamos há alguns anos.

É claro que ainda não decidimos sobre o set list definitivo dos shows e creio que só será completamente decidido após ensaiarmos, mas estamos realmente ansiosos para tocar uma série de novas músicas ao vivo, especialmente porque a gravação foi muito neste clima.

No entanto, como já faz um tempo desde que nos vimos, estou certo de que vamos incluir alguns hits mais antigos também.

Eu acho que os fãs vão se deliciar com o que estamos planejando para essa turnê. Nós também estamos criando um novo show e temos a certeza de que estamos trabalhando duro para trazer para todos algo espetacular!!!  Vocês certamente merecem o melhor pela sua paciência. “

Além do Maiden, mais duas bandas se apresentam como convidados especiais: Anthrax e The RavenAge.

Scott Ian, da banda Anthrax, também fez questão de comentar sobre as apresentações na América Latina: “A única coisa que poderia ser melhor para o Anthrax do que fazer uma turnê pela América Latina, seria fazer essa turnê com o Iron Maiden! E agora nós estaremos fazendo! Nós não poderíamos estar mais animados e honrados por compartilhar o palco com nossos heróis, na frente de um dos melhores públicos de metal do mundo. Eu mal posso esperar!!! Viva o Iron Maiden!”

Algumas curiosidades sobre a vinda do Iron Maiden:

* O Novo Ed Force One irá transportar a banda, sua equipe e mais de 12 toneladas de equipamentos por 6 dos 7 continentes do planeta.

* A banda irá visitar 35 países nesta turnê, voando cerca de 88.500 quilômetros, passando pela China e El Salvador pela primeira vez.

* Bruce iniciou seu treinamento para se qualificar como piloto de 747. Ele usa um simulador baseado na Cardiff Aviation, uma empresa de manutenção de aeronaves que ele mantêm em Gales.

* O Ed Force One vai ser novamente customizado pelo lado de fora com a logo do Iron Maiden e as artes do novo álbum. Como o 747 é enorme, somente modificações mínimas foram necessárias no seu interior para acomodar banda, pessoal de produção e equipamento.

* O novo álbum do Maiden, The Book Of Souls estreou em primeiro lugar em 24 países: Argentina, Austria, Bélgica, Brasil, Croácia, República Tcheca, Finlândia, Alemanha, Grécia, Hungria, Israel, Italia, Japão, México, Países Baixos, Noruega, Polônia, Portugal, Servia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Suiça e no Reino Unido. Além disso, também figurou no primeiro lugar em mais 19 países onde somente listas de vendas digitais são divulgadas, como Bolivia, Bulgaria, Chile, Colombia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, India, Lithuania, Luxemburgo, Nepal, Nicaragua, Panamá, Papua Nova Guinea, Paraguai, Peru, Romania e Eslováquia. O álbum também estreou em segundo lugar na Austrália, Canadá, Dinamarca, França, Irlanda e Nova Zelândia, em terceiro lugar na Turquia e em quarto nos Estados Unidos e na África do Sul.

E muita atenção aos fãs, tanto o Iron Maiden como o promotor da turnê brasileira, MOVE CONCERTS, solicitam ao público que adquira seus  ingressos exclusivamente através dos canais de venda oficiais informados.

Rio de Janeiro
Data: 17 de março, quinta-feira –  Local: HSBC Arena – Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca – Abertura dos Portões: 17h – Horário do show: 19h – Classificação: 16 anos –
Ingressos: Livepass – preços: de 160 a 590 reais –  *Camarotes à venda somente na bilheteria do HSBC Arena

Belo Horizonte
Data: 19 de março, sábado –  Local: Esplanada do Mineirão -Avenida Antônio Abrahão Caram, 1001 – São José – Abertura dos Portões: 16h – Horário do show: 19h – Classificação: 16 anos – Ingressos: Livepass – preços: de 135 a 570 reais

Brasília
Data: 22 de março, terça-feira – Local: Ginásio Nilson Nelson – Srpn Trecho 1, Brasília – Abertura dos Portões: 17h – Horário do show: 19h –  Classificação: 16 anos – Ingressos: Livepass – preços: de 100 de 500 reais

Fortaleza
Data: 24 de março, quinta-feira – Local: Arena Castelão – Av. Alberto Craveiro, 2901 – Castelão, Fortaleza – CE – Abertura dos Portões: 18h – Horário do show: 19h – Classificação: 16 anos –
Ingressos: Livepass – preços: de 100 a 620 reais

São Paulo
Data: 26 de março, terça-feira – Local: Allianz Parque – Av. Francisco Matarazzo, 1705 – Água Branca – Abertura dos Portões: 16h – Horário do show: 19h – Classificação: 16 anos – Ingressos: Livepass – preços: de 110 a 620

Entre no Facebook e deixe seu comentário: