Artrite tira Neil Peart dos palcos – Revista Eletricidade

Artrite tira Neil Peart dos palcos

BANDA RUSH - FOTO: DIVULGAÇÃOUma má notícia para os fãs da banda Rush foi confirmada nos últimos dias, em uma entrevista de Alex Lifeson, para a Revista Rolling Stone; o baterista Neil Peart está realmente se aposentando das turnês e não deve mais tocar ao vivo em virtude de uma dolorosa artite, que faz de suas apresentações com a banda, um pesado esforço.

De acordo com Lifeson, “Seus ombros doíam, seus braços doíam, seus cotovelos, seus pés, tudo e ele não queria tocar a menos que pudesse dar 100 porcento. E ele estava achando cada vez mais difícil tocar a altura, nesta última turnê.”

A última turnê da banda, chamada de R40 porque comemorava os 40 anos de existência do Rush teve 35 apresentações e terminou na Califórnia, no dia 01 de Agosto de 2015.

Segundo Lifeson, já tinha sido difícil convencer Peart a fazer todas as apresentações, já que o baterista vinha sentindo cada vez mais dificuldade para tocar. Em dezembro, o baterista anunciou que estava oficialmente aposentado da música.

A banda canadense Rush foi formada em 1968 e teve muitas trocas de membros até 1974, quando Neil Peart substituiu o baterista John Rutsey, suas semanas antes da primeira turnê americana da banda.

Os fãs já falam sobre o fim do Rush, mas isso ainda não está definido, no momento,  os três membros da banda continuam em contato e, enquanto Neil Peart descansa um pouco com sua família, Alex Lifeson tem composto novas músicas e Geddy Lee tem curtido suas férias nas Ilhas Falkland.

Até agora, nenhum dos três descartou a possibilidade de encontrarem-se novamente em um estúdio, para gravar novas músicas.

Confira a música “Jacob’s Ladder” gravada ao vivo durante a R40 Tour:

Entre no Facebook e deixe seu comentário: