Simply Red apresenta seus grandes sucessos em São Paulo – Revista Eletricidade

Simply Red apresenta seus grandes sucessos em São Paulo

 Com uma longa trajetória, que chegou em 2015 aos 30 anos de estrada, o Simply Red é há muito tempo uma das bandas mais queridas do público brasileiro. Por isso, fazia todo sentido que esta turnê comemorativa incluísse datas brasileiras.

E em noite de casa muito cheia, o Citibank Hall ficou pequeno para abrigar tanto amor. Um amor que começou em 1988, quando o Simply Red foi a atração mais elogiada da retomada do Hollywood Rock, quando o festival promovido anualmente realmente passou a ser considerado importante trazendo grandes nomes da música internacional em shows realizados em São Paulo e no Rio de Janeiro, em grande estádios de futebol, para um grande público.

Nesta sétima passagem do grupo pelo país, o Simply Red encontrou novamente fãs dedicados, que se aglomeraram na pista de tal forma, que a impressão que se tinha é a de que não havia espaço para mais ninguém.

Mick Hucknall ainda a cara e a voz da banda, estava de ótimo humor e trouxe para o repertório toda a coleção de sucessos que o público esperava e o resultado foi uma apresentação vibrante, para cima, com todo mundo cantando junto.

Cabe aqui explicar que a banda já tinha se despedido dos palcos com uma longa turnê mundial que passou por aqui em 2010, na mesma casa de espetáculos. Segundo Hucknall, esta nova turnê está acontecendo porque alguém o lembrou que a banda estaria completando 30 anos de existência em 2015.

Daí foi providenciada uma comemoração a altura. Um novo disco foi lançado, “Big Love”; que saiu em maio do ano passado e foi planejada uma grande turnê para divulga-lo. Mas, você já deve estar estranhando um pequeno detalhe, se era para divulgar o novo disco, por que não entrou nenhuma música do novo disco no repertório do show? Bom… isso não sabemos… de qualquer forma, esse show que veio ao Brasil trouxe uma espécie de setlist dos sonhos para os fãs e até para aqueles que só conhecem aquilo que tocou nas rádios e nas trilhas sonoras de novelas ao longo dos últimos 30 anos.

A apresentação tem como introdução um vídeo que mostra um pouco destes 30 anos de história. Depois, a banda chega ao palco trazendo uma canção do “fundo do baú”; “Look at You Now” estava na setlist que o Simply Red apresentou em seu primeiro show por aqui em 88 e agora, abre o show. “Come to My Aid” vem a seguir, fazendo a festa para os saudosistas.

Musicalmente, a banda continua impecável e os arranjos que ela é capaz de executar são de deixar qualquer um impressionado. Com a inacreditável voz de Hucknall firme no comando presenciamos um espetáculo bem acima da média.

Cabe aqui dizer também que a banda tem nova formação, o que não é exatamente uma novidade quando se trata do Simply Red, uma banda que já passou por inúmeras formações nestes últimos 30 anos e agora conta, além de Hucknall, com Ian Kirkham (saxofone), Steve Lewinson (baixo), Kenji Suzuki (guitarra elétrica), Kevin Robinson (trompete e flauta), Dave Clayton (teclado) e Ronnie Roth (bateria).

Com destaque para a interpretação de “Fake”, que chegou bem diferente da original, com piano e violinos sampleados ajudando a criar o clima.

SIMPLY RED NO CITIBANK HALL (SP) - FOTO BY THAIS ALMEIDAUm telão no fundo do palco deixa tudo interessante visualmente. E os melhores momentos acabam ficando por conta de grandes sucessos como “For Your Babies”, “It’s Only Love” e, é claro “Holding Back The Years”, a música que trouxe o Simply Red para os olhos do mundo, que Hucknall compôs quando tinha apenas 17 anos e que fez o primeiro disco do grupo “Picture Book”, de 1985, transformar-se em sucesso no mundo inteiro.

E se a setlist escolhida teve algum defeito, foi a de ser curta demais. O que fez com que a banda voltasse 2 vezes ao palco a pedidos da plateia.

Adriana Maraviglia
@drikared

Setlist show Simply Red em São Paulo 15/03/16:

The History of Simply Red
Look At You Now
Come to My Aid
A New Flame
Never Never Love
Night Nurse
Thrill Me
For Your Babies
Holding Back the Years
It’s Only Love
Your Mirror
Stars
The Right Thing
Fake
Sunrise
Fairground

Bis 1:

Money’s too Tight (To Mention)
Ain’t That a Lot of Love

Bis 2:

Something Got Me Started
If You Don’t Know Me By Now

Entre no Facebook e deixe seu comentário: