Marillion volta ao Brasil para única apresentação no Tom Brasil – Revista Eletricidade

Marillion volta ao Brasil para única apresentação no Tom Brasil

MARILLION - FOTO: DIVULGAÇÃOA imensa legião de fãs brasileiros pode comemorar. Eles estão de volta! O Marilion confirmou seu show em São Paulo no Tom Brasil, prometendo tocar, além de seus clássicos inesquecíveis, algumas surpresas.

O fato de a banda recentemente ter passado mais tempo no Brasil, Argentina e Chile, a expôs a novas influências – o que lhe gerou um desejo de homenagear a música latino-americana em sua própria casa. Esta nova turnê contará com algo único na história da banda: um show de rock que incluirá uma seção em que haja uma colaboração entre Marillion e músicos brasileiros tocando instrumentos como atabaques e berimbaus, infundindo a música com sons e ritmos latino-americanos.

Esta experiência – apenas para os shows ao vivo na América Latina – é o resultado de uma maior conscientização por parte da banda do poder bruto de percussão africano e a abordagem rítmica latino-americana, que poderá dar novas dimensões à música progressiva européia: “Aqui na Inglaterra, quando se diz ‘latino-americano’ muitas vezes se evoca a atmosfera dos ‘barzinhos’. Não é bem assim.

Quando fomos pela primeira vez ao Brasil descobrimos o material real, os aspectos poderosos, primais e xamânicos do ritmo. São batidas intoxicantes, que te fazem literalmente perder-se nelas. Há muitos anos desejamos mesclar nossa música com este poder. Agora teremos essa oportunidade durante as próximas datas latino-americanas, com a participação de alguns percussionistas brasileiros fantásticos. Já ouvimos esboços das possibilidades e creio que estes shows serão realmente interessantes”, conta Steve Hogarth.

Marillion – Local: Tom Brasil – Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antônio – São Paulo – SP – Data: 29/04/2016 – Ingressos: De R$ 150,00 a R$ 350,00.

Entre no Facebook e deixe seu comentário: