Novo filme de Woody Allen abre o Festival de Cannes 2016 – Revista Eletricidade

Novo filme de Woody Allen abre o Festival de Cannes 2016

FILMAGENS DE CAFÉ SOCIETY - FOTO: DIVULGAÇÃO

A 69ª edição do tradicional Festival de Cannes, um dos mais importantes eventos do cinema mundial, será aberto pela exibição do mais novo filme do diretor Woody Allen, “Café Society”, no dia 11 de maio, no Palais des Festivals’ Grand Théâtre Lumière.

Este é o 49.º filme da carreira do cineasta e a terceira vez que um de seus filmes abre o Festival.

Escrito e dirigido por Allen, o filme conta a história de um jovem roteirista que chega à Hollywood, na década de 30, querendo conquistar seu espaço na Indústria do Cinema. Lá, ele se apaixona e se vê levado pelo espírito da época, o vibrante Café Society.

No elenco de “Café Society” estão Jesse Eisenberg, Kristen Stewart, Jeannie Berlin, Blake Lively, Parker Posey e Steve Carell. Ainda não há um trailer disponível do filme, mas depois de Cannes, sua estreia nos cinemas será no mês de Outubro.

E as coisas em Cannes prometem ser bastante movimentadas neste ano, fora de competição, o festival contará também com as exibições de “O Bom Gigante Amigo”, novo filme de Steven Spielberg, baseado em uma história de Roald Dahl, “Jogo do Dinheiro”, de Jodie Foster, estrelado por George Clooney e Julia Roberts e “Julieta”, novo filme de Pedro Almodóvar.

A lista oficial das atrações e dos competidores do Festival de Cannes será divulgada no dia 14/04. Neste ano o festival acontece de 11 a 22 de maio e o júri que decide quem leva a Palma de Ouro será presidido por George Miller, o diretor de “Mad Max: A Estrada da Fúria” (2015).

Leia também:

Woody Allen dá mais um passo rumo à velha forma em “O Homem Irracional”
Magia ao Luar – Um Woody Allen com sotaque britânico
Uma cidade dos sonhos em “Meia Noite em Paris”

Entre no Facebook e deixe seu comentário: