Clássico dos anos 80, “O Escaravelho do Diabo” chega ao cinema – Revista Eletricidade

Clássico dos anos 80, “O Escaravelho do Diabo” chega ao cinema

O ESCARAVELHO DO DIABO - FOTO: DIVULGAÇÃO

Um clássico da infância de muita gente, o livro “O Escaravelho do Diabo”, da escritora Lucia Machado de Almeida , fazia parte da Série Vaga-Lume, uma coleção de livros infanto-juvenis, que durante a década de 80 fizeram muito sucesso entre crianças e adolescentes.

Pois é esta lembrança da infância de muitos brasileiros que o diretor Carlo Milani decidiu filmar. Mas sua adaptação para as telas chega diferente de nossas lembranças, a opção foi por um protagonista bem mais jovem do que o livro descreve e, muito provavelmente para manter uma identificação com a juventude de hoje em dia, a história foi trazida para os dias atuais, com toda a tecnologia que isso implica.

O filme conta a história de mortes misteriosas acontecendo na pequena cidade de Vale das Flores. As vítimas, antes de morrer recebem uma caixa com um escaravelho e o delegado Pimentel (Marcos Caruso) e o garoto Alberto Maltese (Thiago Rossetti) passam a investigar o que parece ser a obra de um serial killer (assassino em série), cujas vítimas são todas ruivas.

O filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Assista ao trailer:

Entre no Facebook e deixe seu comentário: