Edgard Scandurra traz fusão do Rock e do Eletrônico em JAM Session no Sesc Pinheiros – Revista Eletricidade

Edgard Scandurra traz fusão do Rock e do Eletrônico em JAM Session no Sesc Pinheiros

EDGARD ESCANDURRA, MARCOS LEITE TILL E RENATO COHEN - FOTO: DIVULGAÇÃOO Sesc Pinheiros recebe, no dia 20 de abril, o guitarrista Edgard Scandurra, o baixista Marcos Leite Till e o DJ Renato Cohen no “Feito na Hora”, projeto que abre espaço para o encontro e a experimentação musical entre grandes instrumentistas da música brasileira.

Sendo a improvisação o viés do show, não há um repertório fixo. Dessa forma, a partir da formação musical de cada um dos participantes, a sonoridade desta edição evidencia a exploração de timbres que vão do rock à música eletrônica.

“Não sabemos como será o resultado dessa junção, mas devido a nossas influências individuais, minhas passagens pelo eletrônico e pelo pós-punk, a tendência será uma música eletrônica orgânica, tocada em tempo real, sem virtuosismos”, esclarece Scandurra.

Diretamente associado ao rock, e comumente citado como um dos melhores instrumentistas do Brasil, Scandurra já flertara previamente com o eletrônico, devido ao projeto Benzina, em atividade de 1995 a 2008. Todavia, a parceria com Marcos Leite Till e o DJ Renato Cohen será inédita.

“Nunca toquei com nenhum dos dois, mas conheço muito bem o trabalho deles. Assisti ao Renato diversas vezes como DJ, fazendo suas próprias músicas. Ele tem uma bagagem musical incrível, antes mesmo do eletrônico ele tocava bateria em bandas da cena underground paulista e, como DJ, fez bastante sucesso fora do país”, contextualiza. “Em relação ao Marcos, já estive no mesmo palco que ele, eu com meu projeto solo e ele com o Tigre Dente de Sabre. Ele tem um ótimo trabalho, usa o baixo com timbres eletrônicos, além de saber usar muito bem os pedais”, completa o guitarrista.

Feito na Hora: Edgard Scandurra, Renato Cohen e Marcos Leite Till – Local: SESC Pinheiros – Auditório (3º andar) – 98 lugares – Rua Paes Leme, 195 – Data: 20 de Abril (quarta-feira) – Ingressos de 7,50 a 25 reais. – Vendas: www.sescsp.org.br ou diretamente nas bilheterias das unidades SESC SP.

 

Entre no Facebook e deixe seu comentário: