Novo livro de JK Rowling chega às livrarias brasileiras – Revista Eletricidade

Novo livro de JK Rowling chega às livrarias brasileiras

JK ROWLING - FOTO: REPRODUÇÃO

JK Rowling, mais uma vez, assumiu sua “segunda identidade literária”, Robert Galbraith, para lançar seu terceiro livro; “Vocação Para o Mal”, em meados de outubro do ano passado. E agora, o lançamento chega às prateleiras das livrarias brasileiras em sua versão em português traduzida por Ryta Vinagre.

No centro de toda a ação, novamente estão o detetive Cormoran Strike e sua secretária Robin Ellacott, que está se preparando para finalmente casar-se, depois de um longo noivado, quando recebe uma caixa das mãos de um entregador, no escritório, contendo um pedaço da perna de uma mulher.

A clara ameaça coloca o detetive imediatamente em ação e ele sabe que pelo menos quatro homens de seu passado como militar poderiam desejar algum tipo de vingança e, por isso, passam a ser os principais suspeitos, por causa de seu histórico de comportamento brutal, fruto de mentes distorcidas, completamente capazes de terem se transformado em serial killers.

Robin, por sua vez, tem seus próprios problemas, com a data de seu casamento cada vez mais próxima, mas está totalmente disposta a ajudá-lo, embora muitas vezes, Cormoran ache que precisa protegê-la, pois logo percebe que ela possa ser o alvo real das ameaças.

Novamente, o ritmo da narrativa e a capacidade incrível da autora de aguçar a curiosidade de seus leitores transformam “Vocação Para o Mal” em uma daquelas obras irresistíveis e fica muito difícil colocar o livro de lado antes da última página.

Com uma perfeita descrição de cada um dos cenários por onde a história se desenrola, pode até ser interessante ao leitor usar a facilidade do Google, para dar uma olhada nos locais que aparecem na trama; como a Denmark Street, no West End, endereço do escritório e do pequeno apartamento em que vive o detetive, ou o Mess Cafe, da sofisticada Saatchi Gallery, outro dos locais que aparece durante a trama.

E conferindo os locais de toda a ação, o leitor ficará ainda mais ansioso para ver toda a ação transferida para as telas do cinema.

No final do ano passado, a emissora de TV BBC One anunciou que está preparando adaptações dos três livros da série e que eles se transformarão em filmes para a TV, com o título “The Cormoran Strike Mysteries”.

Ainda não foram definidas as datas de exibição, a produtora responsável pelas adaptações será a Brontë Film and Television, a mesma que fez a minissérie “Morte Súbita”, o outro livro adulto de JK Rowling já exibido no ano passado pela TV a cabo.

“Vocação para o Mal” – Robert Galbraith – Editora Rocco – 496 Páginas – Preço Médio: 31 reais

Adriana Maraviglia
@drikared

Leia Também:

JK Rowling usa pseudônimo em nova obra “The Cuckoo’s Calling”

Segundo livro de detetive de JK Rowling chega às lojas

Entre no Facebook e deixe seu comentário: