MTV anuncia a volta do “MTV Unplugged” – Revista Eletricidade

MTV anuncia a volta do “MTV Unplugged”

PAUL MCCARTNEY NO MTV UNPLUGGED - FOTO: REPRODUÇÃO

A MTV americana deu boas notícias para os amantes da música, durante o anúncio da nova temporada de sua programação em Nova York, há poucos dias.

Sean Atkins, o novo presidente da emissora, disse que a emissora deve voltar com força total para a música e o projeto mais ambicioso que  abraçará, ainda em 2016,  será a volta do “MTV Unplugged”.

Para quem não conhece, o MTV Unplugged foi uma série de programas com artistas de todos os gêneros musicais, que gravavam apresentações especiais acompanhados apenas de instrumentos acústicos.  Muitos dos programas eram lançados logo a seguir como álbuns e vídeos.

A palavra unplugged significa desplugado, desligado da tomada. Em sua versão internacional, o programa foi apresentado entre 1989 e 2015.

Só para lembrar, a série Unplugged foi um dos maiores sucessos da emissora e contou com a participação de grandes nomes da música como Paul McCartney,  Aerosmith, Nirvana, Ricky Martin, Bob Dylan, entre muitos outros.

Um dos programas mais elogiados da série, nos EUA, foi o do guitarrista Eric Clapton, que em 1992, levou 6 Grammys com o disco gravado durante seu “MTV Unplugged”.

No Brasil a série se chamou “Acústico MTV” e também fez grande sucesso, programas com artistas como Legião Urbana, Titãs, Cássia Eller, Kid Abelha, Barão Vermelho, Cidade Negra e Paralamas do Sucesso, renderam CDs  e DVDs de grande vendagem.

Ainda não foi divulgada a lista de artistas que farão parte desta nova fase do programa, nem se a MTV Brasil tem a intenção de voltar a produzir Acústicos por aqui.

Confira o vídeo da música “Tears in Heaven”, o single de maior sucesso do álbum “Eric Clapton Unplugged”: 

Entre no Facebook e deixe seu comentário: