Cinebiografia de Edward Snowden divulga seu primeiro trailer – Revista Eletricidade

Cinebiografia de Edward Snowden divulga seu primeiro trailer

SNOWDEN - FOTO: DIVULGAÇÃO

Uma cinebiografia sobre um personagem polêmico da história recente,  filmada por um diretor que nunca fugiu da polêmica, em toda a sua carreira, o resultado é “Snowden”, o novo filme de Oliver Stone, que tem data de estreia nos cinemas prometida para o dia 16 de setembro nos EUA.

Para a elaboração do roteiro, Oliver Stone e Kieran Fitzgerald se basearam em dois livros “The Snowden Files” de Luke Harding e “Time of the Octopus” de Anatoly Kucherena.

O ator Joseph Gordon-Levitt está no papel título, enquanto Zachary Quinto vive o jornalista Glenn Greenwald. Também estão no elenco Tom Wilkinson, Melissa Leo, Rhys Ifans, Nicholas Cage e Timothy Olyphant, entre outros.

O filme conta a história de Edward Snowden, um ex-funcionário da CIA que decidiu vazar para o jornal britânico “The Guardian” documentos secretos sobre o sistema de vigilância que a CIA e a NSA mantém sobre líderes e cidadãos comuns de todo o mundo.

Certamente com um conteúdo explosivo e pronta para aquecer ainda mais as discussões sobre a espionagem americana, a produção já vem chamando atenção pelo fato de estar demorando demais para chegar às salas de cinema, sua primeira data de estreia estava planejada para dezembro de 2015, depois ela foi adiada para fevereiro de 2016 e finalmente para setembro, que segundo dizem, é a data definitiva.

Nesta semana, o primeiro trailer de “Snowden” chegou à rede e o próprio Edward Snowden teria usado seu Twitter para compartilhar o vídeo, comentando: “Por dois minutos e 39 segundos toda a gente na NSA parou de trabalhar”.

Confira o trailer de “Snowden”:

Entre no Facebook e deixe seu comentário: