Musical Cats vai se tornar filme – Revista Eletricidade

Musical Cats vai se tornar filme

MUSICAL CATS - FOTO: DIVULGAÇÃO

Um dos maiores sucessos de sempre da Broadway está prestes a virar filme. Cats, o musical de Andrew Lloyd Webber acaba de receber sinal verde para sua adaptação para as telas.

O musical recebeu inúmeros prêmios e já foi traduzido em 20 idiomas, até o Brasil já teve duas temporadas de “Cats”, em 2006 e 2010.

O projeto do filme está nas mãos do diretor Tom Hooper, que foi o responsável pela adaptação para o cinema de outro musical de sucesso, “Os Miseráveis” foi dirigido e produzido por Hooper em 2012, que já tem em seu currículo um Oscar pelo filme “O Discurso do Rei” (2010).

O roteiro de “Cats” se baseia em uma coletânea de poemas de T. S. Eliot, da década de 30, que originalmente foram escritos como presentes para seus afilhados, enviados a eles por carta, contando as aventuras de uma gangue de gatos.

Os amigos de Eliot o convenceram de publicar as cartas em um livro e, em 1939, foi lançado “Old Possum’s Book of Practical Cats”, traduzido mais tarde para o português e publicado pela Cia das Letras como “Os Gatos”.

Além de dirigir, Hooper também assina a produção em conjunto com as produtoras Universal e Working Title. Ainda não há maiores detalhes sobre a produção, nem pistas sobre quem fará parte do elenco, ou qualquer definição de data de estreia para o filme.

Enquanto isso, o musical “Cats” retorna à Brodway, no verão. A peça reestreia em nova temporada a partir do dia 14 de julho.

Entre no Facebook e deixe seu comentário: