Todos os contos de Clarice Lispector reunidos em nova coletânea – Revista Eletricidade

Todos os contos de Clarice Lispector reunidos em nova coletânea

CLARICE LISPECTOR - FOTO: REPRODUÇÃO

Clarice Lispector sempre foi uma das figuras mais emblemáticas da literatura brasileira. A autora de romances como “A Hora da Estrela” (1977), “A Paixão Segundo GH” (1964) e “Perto do Coração Selvagem” (1943); entre outros, também foi uma prolífica escritora de contos, histórias curtas que foram sendo publicadas ao longo de sua vida.

Esta foi a informação que Benjamin Moser, o escritor americano que, fascinado pela obra da autora, lançou no ano 2000, a biografia  “Why This World”. O livro saiu no Brasil no ano de 2009 com o título “Clarice, Uma Biografia”.

Seu extenso trabalho de pesquisa  levou-o a encontrar seus contos, Moser decidiu reunir todos eles em uma coletânea que saiu em 2015, nos EUA, e lá, chamou atenção do mundo literário, entrando para a lista de livros mais importantes do ano, do jornal The New York Times e ganhando diversos prêmios.

Chegando agora ao Brasil, “Clarice Lispector, Todos os Contos”, reúne todos os contos da autora, escritos desde sua adolescência, até suas últimas linhas, são ao todo 85 histórias, incluindo algumas que estavam perdidas, depois de terem sido publicadas em jornais e revistas.

O lançamento é uma grande oportunidade para os brasileiros conhecerem melhor uma de suas grandes autoras, que tem sua obra citada tão frequentemente nas redes sociais, que se tornou um verdadeiro fenômeno na web. Quem sabe, esta pode ser uma grande chance de renovar o repertório de citações.

“Clarice Lispector, Todos os Contos” já está disponível nas livrarias físicas e virtuais.

“Clarice Lispector, Todos os Contos” – Clarice Lispector – Colêtanea organizada por Benjamin Moser – Editora Rocco – 656 páginas – Preço Médio: R$59,90

Entre no Facebook e deixe seu comentário: