U2 anuncia que o show que fez em Paris, após ataques terroristas, será lançado em DVD – Revista Eletricidade

U2 anuncia que o show que fez em Paris, após ataques terroristas, será lançado em DVD

BONO VOX - FOTO: DIVULGAÇÃO

No ano passado, a banda U2 levou sua mais nova turnê “iNNOCENCE + eXPERIENCE” para cidades na América do Norte e na Europa e as duas últimas apresentações, que aconteceriam nos dia 14 e 15 de novembro, em Paris, tiveram que ser adiados, por conta dos trágicos atentados terroristas que aconteceram na cidade, no dia 13 de novembro, que provocaram 137 mortes.

As apresentações foram remarcadas para dezembro e além do fantástico espetáculo que a banda sempre proporciona, aconteceram sob uma dose extra de emoção e todos os fãs do U2 poderão agora experimentar, no novo DVD que chega às lojas de todo o mundo no dia 10 de Junho.

O filme, com duas horas e meia de duração, dirigido pelo experiente Hamish Hamilton, inclui também a participação da banda Eagles of Death Metal, cujo show na tradicional boate Bataclan, foi interrompido por uma das ações terroristas.

O diretor, que também foi o responsável pela transmissão ao vivo pela TV a cabo, do show do dia 7 de dezembro, fala da tensão que passou durante a experiência: “Dirigir iNNOCENCE + eXPERIENCE foi assustador, um pesadelo técnico casado com uma montanha russa criativa. Desafiou tudo que eu sabia em tantos níveis…. O que me deixou maluco foram os múltiplos arcos narrativos, combinados com os inúmeros arcos emocionais que vão te carregando através do show. Tem uma porção de shows bons por aí, mas bem poucos são assim grandiosos”.

A turnê “iNNOCENCE + eXPERIENCE” começou em Vancouver, em maio de 2015 e já passou por 22 cidades pela América do Norte e Europa, com 1,2 milhões de espectadores, que puderam ver de perto, entre outras novidades, um incrível telão de LED, suspenso sobre uma passarela que atravessa todo o estádio. Um novo sistema de som suspenso complementa a incrível “viagem” tecnológica criada com exclusividade para o U2.

Na parte musical, as canções do disco “Songs of Innocence” como “Cedarwood Road”, “Song for Someone” e “Every Breaking Wave”, aparecem lado a lado com velhos hinos como “I Will Follow”, “Pride (In the Name of Love)”, “Vertigo”, “Sunday Bloody Sunday”, “Until The End of the World”, “Beautiful Day” e “Where The Streets Have No Name”.

“U2 iNNOCENCE + eXPERIENCE Live in Paris” sai em DVD, Blu-ray e em download digital. A versão standard tem 30 faixas, enquanto as versões Deluxe tem diversas faixas bonus com um documentário com os bastidores do show, a participação especial de Patti Smith e um passeio pelo projeto visual da turnê, narrado por Gavin Friday, além de vídeos de seis faixas do disco “Songs of Innocence”.

Um box, com uma versão Super Deluxe também deve ser lançado, para desespero de fãs e colecionadores, com uma exclusiva lâmpada USB, um livro com 64 páginas, pingentes de identificação para o seu pet, uma régua, badges e um código de download, para baixar mais material exclusivo.

BOX SUPER DE LUXE DE "INNOCENCE + EXPERIENCE LIVE IN PARIS" - FOTO: DIVULGAÇÃO
BOX SUPER DE LUXE DE “INNOCENCE + EXPERIENCE LIVE IN PARIS” – FOTO: DIVULGAÇÃO

Confira a lista de faixas da versão standard de “U2 iNNOCENCE + eXPERIENCE Live in Paris”:

1. People Have The Power
2. The Miracle (Of Joey Ramone)
3. Vertigo
4. I Will Follow
5. Iris (Hold Me Close)
6. Cedarwood Road
7. Song For Someone
8. Sunday Bloody Sunday
9. Raised By Wolves
10. Until The End Of The World
11. The Fly
12. Invisible
13. Even Better Than The Real Thing
14. Mysterious Ways
15. Elevation
16. Every Breaking Wave
17. October
18. Bullet The Blue Sky
19. Zooropa
20. Where The Streets Have No Name
21. Pride (In The Name Of Love)
22. With Or Without You
23. Stephen Hawking ‘Global Citizen’
24. City Of Blinding Lights
25. Beautiful Day
26. Mother & Child Reunion
27. Bad
28. One
29. People Have The Power (com a participação de Eagles Of Death Metal)
30. I Love You All The Time (Eagles Of Death Metal)

Assista ao trailer do DVD “U2 iNNOCENCE + eXPERIENCE Live in Paris”:

Entre no Facebook e deixe seu comentário: