Bixiga 70 toca no Festival Glastonbury e lança turnê “Copan Connection Tour 2016” – Revista Eletricidade

Bixiga 70 toca no Festival Glastonbury e lança turnê “Copan Connection Tour 2016”

BIXIGA 70 - FOTO BY NICOLE HEIRINGER

A banda Bixiga 70, que costuma se autodenominar coletivo instrumental, vem aos poucos conquistando um espaço muito interessante aqui no país e fora dele. E depois de levar para casa o “25º Prêmio da Música Brasileira”, na categoria revelação e de apresentar-se em diversas capitais europeias e em festivais importantes, como Roskilde Festival, na Dinamarca, o grupo foi convidado para fazer parte do lineup do prestigiado Festival de Glastonbury, no dia 24 de junho.

O show deve trazer o repertório mais recente, direto do recém lançado disco “The Copan Connection” (lançado pelo selo alemão Glitterbeat), que tem versões desconstruídas das músicas de III (2015), segundo o estilo jamaicano do dub: ecos, reverberações e dinâmicas que atravessam o baixo e bateria bem marcados, numa viagem psicodélica cheia de texturas e ritmo.

A associação entre o som instrumental dançante do conjunto e a técnica do mago Victor Rice resulta numa sonoridade única com poder para tanto balançar as pistas de dança como levar a mente para longe, contemplando diferentes mudanças a cada audição num caleidoscópio sonoro. A capa é assinada pelo artista MZK, responsável pela arte dos outros três discos da banda paulistana.

O Bixiga 70 optou por uma lado musical nunca antes explorado, na música instrumental nacional, e com isso definiu uma sonoridade de vanguarda que se tornou sua marca registrada. Entre os meses de junho e julho desse ano, o grupo parte em nova turnê internacional.

Mas antes de partir para a Europa, o grupo tem algumas apresentações marcadas para o Brasil, no dia 02/06, o Bixiga 70 estará no Circo Voador, no dia 03/06, o show será no SESI Sorocaba, no dia 04/06, no SESI Piracicaba e nos dias 18 e 19/06, a banda apresenta o show de lançamento de seu novo disco no SESC Vila Mariana, em São Paulo.

Entre no Facebook e deixe seu comentário: