Samuel Rosa e Lô Borges levam show de lançamento de novo DVD ao vivo para Belo Horizonte – Revista Eletricidade

Samuel Rosa e Lô Borges levam show de lançamento de novo DVD ao vivo para Belo Horizonte

SAMUEL ROSA E LÔ BORGES - FOTO: DIVULGAÇÃO

Os cantores e compositores Samuel Rosa e Lô Borges fazem shows de lançamento do DVD/CD “Ao Vivo no Cine Theatro Brasil”, gravado em Agosto de 2015, no mesmo teatro. O 1º show de lançamento aconteceu no Rio, em abril, e agora é a vez de Belo Horizonte, cidade-natal dos artistas.

Samuel e Lô assinam a direção do show e sobem ao palco acompanhados por uma banda formada por Alexandre Mourão (contrabaixo), Telo Borges (teclados) , Doca Rolim (guitarras e violões) e Robinson Matos na bateria.

No repertório, as novas “Lampejo” e “Dupla Chama”, além de vários clássicos dos dois artistas, como “Paisagem da Janela”, “O Trem Azul”, “Para Lennon e McCartney” e “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo”; “Te Ver”, “Resposta”, “Três Lados” entre outras.

Este encontro, que começou quando Lô gravou “Te ver”, um dos primeiros hits do Skank, em seu álbum “Meu Filme” (1996). Três anos depois, em 1999, a parceria foi para os palcos, em show que uniu os clássicos do “Clube da Esquina” com os hits do Skank. A estreia ocorreu no Grande Teatro do Palácio das Artes (Belo Horizonte/MG) e foi sucesso imediato de público e crítica.

Em 2003, a parceria se consolidou, através da primeira composição conjunta: “Dois Rios”, que foi gravada pelo Skank e conseguiu um enorme sucesso em todo o país. Desde então, várias outras canções foram escritas a quatro mãos; algumas permanecem ainda inéditas. Olhando em perspectiva, as obras destes dois ícones da MPB englobam, até o momento: 29 CDs , 06 DVDs e mais de 300 canções gravadas.

Mais do que o clichê “encontro de gerações”, a gravação do DVD “Samuel Rosa e Lô Borges” é a prova definitiva de que a universalidade da música dá o tom neste século, deixando de lado conceitos como gêneros, gostos, temperos locais e diferenças geracionais. Uma grande colisão de universos, em prol de novos horizontes que serão criados a partir de agora.

Show Samuel Rosa & Lô Borges – Local: Cine Theatro Brasil – Avenida Amazonas, 315 –  Centro – Belo Horizonte – MG – Datas: 25 e 26/06 – Horários: sábado – 21hs e domingo – 19hs – Ingressos: 25 e 50 reais – Compra de ingressos: (31) 2626-1251 – Compre Ingressos

Confira o vídeo de “Para Lennon e McCartney” com participação especial de Milton Nascimento:

Entre no Facebook e deixe seu comentário: