Eric Clapton é músico convidado de novo disco dos Rolling Stones – Revista Eletricidade

Eric Clapton é músico convidado de novo disco dos Rolling Stones

KEITH RICHARDS E ERIC CLAPTON - FOTO: REPRODUÇÃOSegundo o tabloide britânico “The Sun”, o próximo disco dos Rolling Stones terá a participação mais do que especial de Eric Clapton.

De acordo com a fonte do jornal, Clapton estava gravando em uma das salas do estúdio que fica no bairro de Chiswick, no oeste de Londres, quando descobriu que na sala vizinha os Stones também gravavam, ele decidiu dar uma passada para cumprimentá-los, sendo convidado imediatamente por Mick Jagger e Ronnie Wood para se juntar a eles em uma jam. A jam rendeu a gravação de duas faixas, que tiveram Don Was como produtor.

Sobre este novo disco, desde que terminou a “Olé Tour”, os rumores continuam firmes de que o que vem sendo gravado desde o final do ano passado, seria um álbum de blues, com canções de artistas que fizeram parte do caldeirão de influências que ajudou a formar o estilo da banda, como Howlin’ Wolf e Little Walter, mas que também  teria novas composições.

E o processo de gravação tem agradado tanto a banda, que eles teriam decidido alongar por mais tempo a permanência no estúdio e podem até engatar a gravação de um segundo disco logo em seguida, já que planejam retornar ao estúdio no final deste mês.

Quanto a Eric Capton, ele lançou no final do mês de maio o disco “I Still Do”, o 23º disco de sua carreira solo.

E enquanto todos se divertem por lá, a nossa curiosidade e a vontade de que este trabalho chegue logo as nossas mãos só aumentam. No entanto, ainda não há previsão de uma data de lançamento, nem um nome para o novo disco.

Para quem tem alguma dúvida sobre o resultado deste encontro, basta dar uma olhada neste vídeo do Youtube que mostra uma participação especial do guitarrista no show dos Stones, durante a turnê do álbum “Steel Wheels”, em 1989.

Entre no Facebook e deixe seu comentário: