Chegando aos 30 anos de carreira, duo Roxette está de volta com Good Karma – Revista Eletricidade

Chegando aos 30 anos de carreira, duo Roxette está de volta com Good Karma

ROXETTE - FOTO: DIVULGAÇÃO

O duo pop sueco Roxette acaba de lançar seu décimo álbum “Good Karma”, vem quatro anos depois de “Travelling”. Em um momento especial, mas também delicado, já que a dupla  Marie Fredriksson e Per Gessle teve que cancelar recentemente, a turnê que comemoraria seus 30 anos de carreira, por conta de problemas de saúde de Marie.

E apesar do momento, “Good Karma”, o novo disco, chega misturando o pop delicioso de sempre, com novas sonoridades.

“Why Don’tcha?” abre o disco, com guitarra acústica e aquele tipo de canção alegre, que nos acostumamos a associar ao Roxette, com Per Gessle dividindo os vocais com Marie.

A seguir vem o primeiro single do disco, a balada romântica “It Just Happens”, que foi lançada em abril, em um mundo em que o pop é cada vez mais descartável, a dupla acostumou-se a produzir música de qualidade, que se transforma em clássico imediatamente, como aconteceu com “It Must Have Been Love”, que ainda hoje toca nas rádios do mundo inteiro, 24 anos depois de seu lançamento.

ROXETTE - GOOD KARMAA faixa título “Good Karma” abre com um piano e evoca uma sonoridade oriental, convidando a sair dançando logo ao primeiro acorde, com uma melodia pop deliciosa, que imediatamente traz para nossa memória aquele pop que se fazia entre o final da década de 80 e o início dos anos 90. Para cima, do tipo que enche as pistas de dança desde os primeiros acordes.

“You Make It Sound So Simple” é mais lenta e climática, também abrindo com um piano, para depois mergulhar em uma sonoridade eletrônica radical que lembra bastante Depeche Mode e a música eletrônica que se fazia no final da década de 80. Também oitentista, “From a Distance” não soaria deslocada nos primeiros trabalhos do Roxette.

“Some Other Summer” volta solar, alegre, para dançar sem maiores preocupações, enquanto “Why Don’t You Bring Me Flowers” é uma balada com o DNA do Roxette.

“April Clouds” que fecha o disco é aquela balada que todos se acostumaram a esperar do Roxette, linda e doce. E depois de um bom lançamento como este, nos resta esperar e torcer para que Marie Fredriksson se recupere logo e eles finalmente possam apresentar ao vivo este novo repertório.

Adriana Maraviglia
@drikared

Confira as faixas de “Good Karma”:

1. Why Don’tcha?
2. It Just Happens
3. Good Karma
4. This One
5. You Make It Sound So Simple
6. From a Distance
7. Some Other Summer
8. Why Don’t You Bring Me Flowers?
9. You Can’t Do This to Me Anymore
10. 20 BPM
11. April Clouds

Assista ao vídeo do single “It Just Happens”:

Entre no Facebook e deixe seu comentário: