Diretor de Downton Abbey está preparando filme sobre as gravações de “Exile On Main Street” – Revista Eletricidade

Diretor de Downton Abbey está preparando filme sobre as gravações de “Exile On Main Street”

MICK JAGGER E KEITH RICHARDS EM NELLCOTE - FOTO: REPRODUÇÃO

Tudo indica que os excessos, mas também a genialidade musical da temporada criativa que gerou um dos melhores discos dos Rolling Stones, “Exile On Main Street”, no verão de 1971, estão para ser recriados.

O filme, que vai mostrar um “making of” do disco, terá seu roteiro baseado no livro “Exile On Main Street: A Season In Hell With The Rolling Stones” de Robert Greenfield, que foi adaptado por Brandon e Philip Murphy.

A produção está neste momento montando seu casting, escolhendo atores que possam representar Mick Jagger, Keith Richards e todo o resto do grupo que frequentava a mansão Nellcote, na Riviera Francesa, durante a temporada em que grandes clássicos da banda como “Happy”, “Sweet Virginia” e “Rip This Joint” eram gravadas no porão, em meio a um ambiente de mais absoluto caos.

O diretor será Andy Godard, conhecido por seu trabalho na série Downton Abbey. As filmagens começam no final de 2016 e ainda não há uma previsão de data para sua chegada nos cinemas.

Enquanto esperamos pelo filme, podemos conferir algumas raras cenas reais das gravações do disco “Exile On Main Street” no documentário “Stones In Exile”, de 2010, dirigido por Stephen Kijak, que foi lançado junto com a versão remasterizada do disco e já ajuda a dar uma ideia sobre o que vem por aí.

Veja o trailer do documentário “Stones In Exile”:

Entre no Facebook e deixe seu comentário: