“Roadies”, a primeira série de Cameron Crowe é sobre os bastidores do rock – Revista Eletricidade

“Roadies”, a primeira série de Cameron Crowe é sobre os bastidores do rock

ROADIES - FOTO: DIVULGAÇÃO

Cameron Crowe é um cineasta que viveu bem de perto o mundo do rock, já que, trabalhando para a Revista Rolling Stone, teve a chance de acompanhar as longas turnês americanas de bandas como o Led Zeppelin e Eagles.

A experiência rendeu um filme que viria a ser bastante cultuado nos meios roqueiros, “Quase Famosos” (2000), com seu roteiro autobiográfico, mostrando o jovem William Miller (Patrick Fugit), conseguindo o trabalho dos sonhos de todo fã de rock, o de acompanhar o “Stillwater”, sua banda favorita, em uma turnê, enquanto escreve para a Revista Rolling Stone.

E, se esse é o passado de Crowe, é natural que, seu primeiro seriado para a TV tenha como pano de fundo o mesmo cenário, mas desta vez, com o foco no time de roadies, os técnicos que cuidam dos instrumentos e de todos os demais detalhes para que  o show de uma grande banda de rock aconteça.

“Roadies”, a nova série, que terá 10 capítulos, tem ninguém menos do que JJ Abrahams como produtor e tem estreia marcada para o domingo, dia 26/06, no canal pago Showtime, nos EUA. Ajudando a dar mais realismo às histórias que acontecem na estrada está Kelly Curtis, empresário da banda Pearl Jam, que faz parte do time de produtores.

O tom é de comédia e a intenção do roteiro é a de mostrar como aqueles profissionais que passam suas vidas na estrada, trabalhando duro para que os artistas brilhem no palco, também tentam levar uma vida quase normal, gerenciando suas famílias de longe.

No elenco de “Roadies” estão Luke Wilson, Carla Gugino, Imogen Poots e Rafe Spall.

Assista ao trailer de “Roadies”:

Entre no Facebook e deixe seu comentário: