Jorge Aragão se apresenta no Tom Brasil – Revista Eletricidade

Jorge Aragão se apresenta no Tom Brasil

JORGE ARAGÃO - FOTO: DIVULGAÇÃONo ano do centenário do Samba, a Musickeria comemora a quinta edição do projeto Sambabook reverenciando a obra do mestre Jorge Aragão. Depois de João Nogueira, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho e Dona Ivone Lara, Jorge Aragão comemora 30 anos de carreira recebendo a homenagem de um time de nomes consagrados e jovens artistas no novo projeto multiplataforma da Musickeria.

O lançamento do projeto acontece em São Paulo, dia 21 de julho, no palco do Tom Brasil, com Jorge Aragão e seus convidados. A lista de sucessos do repertório inclui “Vou festejar”, “Coisinha do pai”, “ Malandro”, “Do fundo do nosso quintal”, “Enredo do meu samba”, e muito mais.

Considerado um dos maiores poetas do samba, Jorge Aragão é compositor de sucessos que marcaram as vidas de muitas pessoas. Nascido em Padre Miguel, no Rio de Janeiro, Aragão ficou conhecido na década de 70, quando Elza Soares gravou “Malandro”(Aragão/Jotabe).

Em seguida, Beth Carvalho gravou “Vou festejar” e “Coisinha do Pai”, entre tantos outros sucessos de Aragão (desde os tempos em que integrava o Fundo de Quintal), famosos nas vozes de Alcione, Zeca Pagodinho, e Martinho da Vila, todos eles participante da edição Sambabook em homenagem à obra de Jorge Aragão.

Com direção geral de Bruno Murtinho (que dirigiu os projetos de João Nogueira e Martinho da Vila) e direção artística de Afonso Carvalho (idealizador do Sambabook e um dos sócios da Musickeria), o Sambabook Jorge Aragão chega às lojas via Musickeria.

Em seu quinto ano, será editado em diversas plataformas, sua marca registrada: 2 CDs, DVD, Blu-ray, especial de TV no Canal Brasil, discobiografia, fichário de partituras, ambiente web com portal e redes sociais e aplicativos para smartphones e tablets.

Apresentado pela Petrobras, Prefeitura do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, o Sambabook Jorge Aragão tem patrocínio da Nova Rio, apoio da JSL e coprodução do Canal Brasil. A discobiografia será editada pela Sonora Editora.

Sobre a Musickeria

Inciativa de empresários que atuam no mercado do entretenimento com rara visão e sucesso, a Musickeria vai além do papel de um selo musical ou de uma gravadora, nos moldes estabelecidos até agora. Trata-se de uma plataforma de negócios com visão de 360 graus sobre o cenário no qual a música se insere.

Nessa visão esférica do negócio, a empresa opera captando recursos na iniciativa privada através de patrocínios, viabilizando projetos com a ativação do mercado publicitário, desenvolvendo parcerias com empresas, produzindo e entregando ao consumidor produtos de finais de altíssima qualidade e oferecendo para o mercado corporativo uma plataforma de comunicação para ativação e posicionamento de suas marcas e produtos através da música.

Jorge Aragão & Convidados – Local: Tom Brasil – Rua Bragança Paulista, 1281 – Chacara Santo Antonio – São Paulo – SP – Data: 21/07/2016 – Ingressos: De R$ 50,00 a R$ 120,00.

Entre no Facebook e deixe seu comentário: