Marvin Gaye é tema de documentário que será lançado em 2017 – Revista Eletricidade

Marvin Gaye é tema de documentário que será lançado em 2017

MARVIN GAYE - FOTO: REPRODUÇÃO

Se você gosta de música, prepare-se, vem documentário bom por aí.

Segundo o site Variety, pela primeira vez, com a colaboração dos herdeiros do artista, as produtoras Noah Media Group e Greenlight estão começando a preparar um documentário sobre o soul man Marvin Gaye.

A produção deve se concentrar na criação do sensacional “What’s Going On”, o disco de 1971, que influenciou a música depois de seu lançamento.

Para quem nunca ouviu falar, “What’s Going On” é uma obra prima, gravado pela lendária Motown, que teve como cenário a situação de efervescência que vivia politicamente a América, com protestos contra a Guerra do Vietnã, movimentos pelos direitos civis e o assassinato de Martin Luther King.

Gabriel Clarke e Torquil Jones serão os diretores e John McKenna e Victoria Barrell assinam a produção.

O documentário trará imagens ainda inéditas de Marvin Gaye, além de entrevistas gravadas com grandes estrelas da Motown, contemporâneas do artista. Também estão previstas filmagens em Detroit, Los Angeles e Washington.

Os três filhos de Marvin Gaye publicaram uma declaração conjunta: “Gostaríamos de expressar nossa alegria sobre o documentário que será feito, sobre nosso pai e a criação do maravilhoso disco “What’s Going On”. Estamos orgulhosos de que sua relevância continua intacta e ansiosos por fazer parte desta viagem cinematográfica…”

“Nosso pai era complexo, mas temos confiança que a atenção ao detalhe do Noah Media Group, sua dedicação à verdade, e os aspectos inspiracionais da vida dele serão tratados de forma positiva e divididos com o resto do mundo, como nunca foram antes…”

“Estamos ansiosos para participar e compartilhar o que pudermos através de fotos de família, de amigos, gravações e histórias que apenas as pessoas mais próximas do nosso pai conhecem, assim como seus contemporâneos, fãs e puristas que se dedicaram a estudar sua arte através das décadas…”

“What’s Going On?” (O que está acontecendo?) é uma pergunta que muitos de nós continuamos a fazer ainda hoje, 45 anos depois. Paz.”

O documentário ainda não tem uma data de lançamento prevista, mas deve ser lançado em 2017.

Veja Marvin Gaye cantando “What’s Going On” ao vivo:

Entre no Facebook e deixe seu comentário: