A história real de cientistas negras da NASA ganha seu primeiro trailer – Revista Eletricidade

A história real de cientistas negras da NASA ganha seu primeiro trailer

HIDDEN FIGURES - FOTO: REPRODUÇÃO

Já estamos acostumados a ver filmes como “Os Eleitos” (1983) e “Apollo 13” (1995), que mostram astronautas como os grandes heróis, enquanto deixam os cientistas na sombra, como secundários, na busca pela chamada conquista do espaço.

Mas, por trás desta vitória havia uma equipe bem maior que teve uma participação enorme neste grande feito americano, mas que até agora tinha permanecido quase anônima. Até agora porque essa grande injustiça promete ser sanada por um novo filme, que chega aos cinemas em 2017.

“Hidden Figures”, do diretor Theodore Melfi, com roteiro baseado no livro homônimo de Margot Lee Shetterly, contará melhor esta história, focando na contribuição de um time de engenheiras e matemáticas da NASA formado por mulheres negras cujo trabalho foi essencial.

Entre elas, Katherine Johnson (Taraji Henson), uma matemática brilhante que fez os cálculos de trajetória dos foguetes para conseguir colocá-los em órbita. Katherine era tão brilhante, que a NASA contratou-a antes de ela entrar na faculdade, com apenas 15 anos. Ela seguiu estudando e aos 18 anos, já tinha conseguido seu PHD e era a terceira pessoa afro americana a conseguir tal feito.

Ao lado de Katherine, duas grandes amigas, também negras, a engenheira Mary Jackson (Janelle Monáe) e a matemática Dorothy Vaughan (Octavia Spencer), que a ajudam em tudo, inclusive no enfrentamento da realidade complicada daquele período em que as questões raciais produziam muitas vítimas nos EUA.

“Hidden Figures” ainda não tem um título em português e deve chegar aos cinemas brasileiros no dia 23 de fevereiro de 2017. No elenco também estão Kevin Costner, Kirsten Dunst e Jim Parsons.

O primeiro trailer já está no Youtube e tudo indica que “Hidden Figures” será um daqueles filmes inspiradores, mostrando uma nova visão da corrida espacial e da NASA.

Assista ao primeiro trailer de “Hidden Figures”:

Entre no Facebook e deixe seu comentário: