Lista: 10 momentos marcantes da carreira de Robert Plant – Revista Eletricidade

Lista: 10 momentos marcantes da carreira de Robert Plant

ROBERT PLANT - FOTO: REPRODUÇÃO

Hoje é o dia dele! Robert Plant, o eterno vocalista do Led Zeppelin, considerado inúmeras vezes o melhor cantor do mundo completa hoje 68 anos e considerando também seus mais de 50 anos de total entrega ao mundo da música, a Revista Eletricidade decidiu homenageá-lo com a lista desta semana.

Como muitos garotos que cresceram no Reino Unido, depois da Segunda Guerra, Plant é acima de tudo um apaixonado pelo blues americano, uma forma musical que chegou a seus ouvidos através das rádios americanas e o fascinou a ponto de torná-lo um eterno estudante de sua história, mergulhando fundo e encontrando suas raízes na África, no mundo árabe e até no folclore britânico.

Inquieto demais, Robert prefere continuar seguindo para onde sua “Musa” o levar, e se nega sequer ouvir ofertas milionárias por novas turnês ou discos com sua antiga banda, para estes costuma responder que não precisa do dinheiro, não aceita ficar parado nas glórias do passado, precisa estar em movimento, procurando, buscando e criando a música que o desafie, que o mantém vivo como artista.

Para vocês, uma playlist  em homenagem a este artista, com 10 grandes momentos de seus mais de 50 anos de carreira. Do Led Zeppelin aos dias de hoje, de apresentações cheias de emoção e suor para multidões no Brasil a um dos maiores clássicos da História do Rock.

Assista aos vídeos e diga se concorda com a nossa lista. Combinado? Então mergulha fundo, porque com Robert Plant, o eterno Deus Dourado do Rock, tudo é assim… intenso e lindo…

1.Robert Plant – Song to the Siren (Polônia – 2001)

2.Robert Plant & The Sensational Space Shifters – The Rain Song (Florida – 2016)

3.Led Zeppelin – Stairway to Heaven (1973)

4.Robert Plant – Ship of Fools (1988)

5.Robert Plant & The Sensational Space Shifters – Going to California (Lollapalooza Brasil – 2015)

6. Led Zeppelin – Kashmir (Knebworth Festival – 1979)

7.Led Zeppelin – Over the Hills and Far Away (Official Promo)

8.Page & Plant – Since I’ve Been Loving You (Chicago – 1995)

9.Robert Plant – Rock n’ Roll (Rio de Janeiro – 1994)

10.Led Zeppelin – Black Dog (London – 2007)

Entre no Facebook e deixe seu comentário: