No mês em que Star Trek completa 50 anos, muitas novidades para os fãs da série são anunciadas – Revista Eletricidade

No mês em que Star Trek completa 50 anos, muitas novidades para os fãs da série são anunciadas

ELENCO DE STAR TREK - FOTO: REPRODUÇÃO

O mês de setembro de 2016 promete ser inesquecível na vida de todos os Trekkies, fãs da série Star Trek, que no Brasil também é conhecida como Jornada nas Estrelas.

Por conta do aniversário de 50 anos da exibição do primeiro episódio da série na TV, que foi ao ar pela primeira vez no dia 08/09/1966, lançamentos e novidades não param de ser anunciadas.

Começando pela chegada aos cinemas de “Star Trek: Sem Fronteiras”, o terceiro filme da versão renovada da série, depois que o diretor JJ Abrahams assumiu o “comando” da franquia, já está sendo exibido em alguns cinemas, em pré-estreias concorridas, mas sua estreia mundial oficial acontece mesmo só no dia 1 de setembro.

Dirigido por Justin Lin, que tem no currículo os filmes da franquia “Velozes e Furiosos” e com a participação do ator Simon Pegg, no roteiro, o filme mostra a tripulação da Enterprise em sérias dificuldades, que pioram ainda mais depois que a nave é destruída e passa a ser necessário enfrentar uma raça alienígena desconhecida, em um planeta distante. Em todas as suas pré-estreias, ao redor do mundo, o novo filme tem sido bastante elogiado e descrito como uma aventura eletrizante.

Tem também um documentário que deve emocionar a todos os fãs sobre Leonard Nimoy; “For the Love of Spock”, foca na vida do ator e na construção de seu personagem mais icônico, que marcaria sua carreira para sempre: o vulcano Senhor Spock.

Dirigido por Adam Nimoy, filho de Leonard, o filme conta com depoimentos de William Shatner, George Takei, Nichelle Nichols, Chris Pine, Zachary Quinto, Simon Pegg, Zoe Saldana, Jim Parsons, Jason Alexander, Neil deGrasse Tyson e J.J. Abrams, além de muitos filmes de arquivo e entrevistas com o próprio Leonard, que faleceu no dia 27 de fevereiro de 2015.

Por enquanto, a exibição do documentário nos cinemas será somente nos EUA e no Canadá, com estreia programada para o dia 9 de setembro, mas o restante do mundo também terá acesso a vê-lo, pois o filme já entrou em pré-venda através do site iTunes.

Outro lançamento que os fãs da série esperam ansiosamente, chega ao mercado durante a Bienal do Livro: “Jornada nas Estrelas: O Guia da Saga” é um daqueles manuais definitivos sobre todos os episódios de todas as versões da série. O livro foi escrito pelo jornalista Salvador Nogueira e pela tradutora Susana Alexandria.

E já que falamos em série, uma nova versão dela está a caminho das TVs com chegada prevista para o início de 2017, trata-se de “Star Trek: Discovery” e em seu roteiro trará histórias que se passam 10 anos antes do Capitão Kirk assumir o comando da mítica Enterprise.
STAR TREK SEM FRONTEIRAS - FOTO: DIVULGAÇÃO

Com tantas novidades, só resta desejar a todos os fãs prestes a embarcar nas próximas aventuras, que se preparem e tenham uma “vida longa e próspera”, no melhor sentido da clássica saudação vulcana.

Adriana Maraviglia
@drikared

Assista ao trailer de “Star Trek: Sem Fronteiras”:

Assista ao trailer de “For the Love of Spock”:

Entre no Facebook e deixe seu comentário: