Pedro Mariano surpreende em apresentação no SESC Santo André – Revista Eletricidade

Pedro Mariano surpreende em apresentação no SESC Santo André

PEDRO MARIANO - FOTO BY REVISTA ELETRICIDADE

Bastaram alguns poucos minutos para que as vendas de ingressos para o show do cantor Pedro Mariano, no SESC Santo André, se esgotassem tanto via internet, como nas unidades do SESC.

Quem já conhece os shows do cantor, sabe que cada dia mais sua platéia vem aumentando consideravelmente e talvez isso justifique a loucura pela compra de ingressos, não apenas para esse show do SESC, como em outros teatros e casas de shows também.

Considerado um dos maiores intérpretes de sua geração, com recém-completados 21 anos de carreira, Pedro não precisa provar mais nada para ninguém e muito menos precisa se apoiar no fato de ser filho da cantora Elis Regina com o pianista Cesar Camargo Mariano, ele sempre trilhou seu próprio caminho dentro da Música e isso fica mais evidente em cada apresentação do cantor.

Mais uma vez e para a felicidade de seus fãs, Pedro Mariano trouxe para seu show um repertório baseado no disco “8”, mas também alguns velhos sucessos e apenas uma canção de seu projeto mais recente, o CD e DVD “Pedro Mariano & Orquestra”.

A escolha da canção “Simples” para abrir seus shows é sempre algo impactante, a música composta por Jair Oliveira parece criar um clima todo especial, com versos fortes que conduzem a platéia a uma prazeirosa viagem musical.

“Simplesmente” e “Miragem”, mostram não apenas suas influências musicais, mas atestam sua versatilidade como intérprete, capaz de levar sua voz onde quiser, percorrendo com aparente facilidade a distância entre graves e agudos.

Com a platéia completamente ganha, Pedro entra no bloco das baladas e manda a belíssima “Perdoa”, de Edu Tedeschi, um compositor importante dentro da obra do cantor, “Pra Você dar o Nome” e “Sei de Mim” vêm em seguida.

“Procura”, de Daniel Carlomagno e “Pra Cada Coisa”, de Jair Oliveira mostram mais uma vez que Pedro faz o que bem entender com a voz, essas duas canções de difícil interpretação e que exigem bastante do intérprete, parecem não afetar o seu rendimento no palco, que as destrincha verso a verso como se estivesse brincando, ali fica evidente que sua herança musical privilegiada lhe serve de garantia nessas horas.

A banda que acompanha o artista é sempre um ingrediente muito importante, formada por músicos competentes e versáteis, a maioria com formação em Jazz, fazem sim a diferença em cada apresentação do cantor, imprimindo sua personalidade, sem afetar sua identidade musical: Conrado Goys (Guitarra e Violão), Luis Gustavo Garcia (Baixo), Marcelo Elias (Piano/Teclado e direção musical) e Thiago Rabello (Bateria).

O hit radiofônico”Um Pouco mais Perto”, única canção pertencente ao Projeto “Pedro Mariano e Orquestra” retoma o clima romântico e Pedro faz questão de lembrar com orgulho que essa canção lhe foi dada de presente pela cantora Ana Carolina. E já que o assunto em pauta era o Projeto “Pedro Mariano e Orquestra”, o cantor contou em primeira mão que no dia 15 de Outubro acontece a última apresentação dentro desse projeto, o show acontecerá em São Paulo, no Teatro Alfa.

Entre uma música e outra, para quem acompanha seus shows sabe que em seu set-list tem sempre o momento marcado como “conversa” e ai Pedro conta que a próxima canção, tinha mais de 20 anos, pertencente ao seu primeiro CD e que segundo ele, o pianista e arranjador Marcelo Elias resolveu “desenterrá-la” e desde então ele vem a cantando-a em seus shows e manda “Encontros” e boa parte da platéia parece desconhecê-la completamente.

Os hits “Voz no Ouvido”, “Quase Amor” e a não tão conhecida “Três Moedas”, encerram o bloco final.

Com muitos pedidos de bis, o cantor retorna ao palco e encerra o show com “Nau” e “Livre Pra Viver”.

Valéria Maraviglia
(Fotos e Texto)

Galeria de Fotos:

  • Pedro Mariano no SESC Santo André
  • responsive slider
Pedro Mariano no SESC Santo André1 2 3 4 5 6 7 8 9
jquery carousel by WOWSlider.com v7.8

Setlist de Pedro Mariano – Teatro do SESC Santo André– São Paulo – SP (27/08/2016)

1. Simples
2. Simplesmente
3. Miragem
4. Perdoa
5. Para Você dar o Nome
6. Sei de Mim
7. Procura
8. Pra Cada Coisa
9. Um Pouco Mais Perto
10. Encontros
11. Pode Ser
12. Voz no Ouvido
13.Por Nada e por Ninguém
14. Quase Amor
15. Três Moedas
Bis:
16. Nau
17. Livre Pra Viver

Entre no Facebook e deixe seu comentário: