Nome e informações sobre o novo disco de blues dos Rolling Stones caem na rede – Revista Eletricidade

Nome e informações sobre o novo disco de blues dos Rolling Stones caem na rede

ROLLING STONES - FOTO: REPRODUÇÃO

Ainda não temos muitos detalhes e nada por enquanto é oficial, mas especulações que tem circulado nas últimas horas, entre os fãs da banda, dão conta que vazou o nome do novo disco de blues dos Stones, que provavelmente pode chegar à rede amanhã mesmo, nos formatos digitais, mas que chega às lojas físicas somente no dia 02/12.

Chamado “Blue and Lonesome”, o disco foi gravado em apenas 3 dias, em um estúdio em Londres e conta com um repertório de covers de artistas como Little Walter e Howlin’ Wolf, entre outros representantes do blues de Chicago, aliás, uma especialidade da banda, que em seu início de carreira, dedicava-se exclusivamente a tocar covers de blues em boates e pequenos teatros, em Londres.

Por sinal, o álbum empresta seu nome de uma das músicas de Little Walter que estaria no disco, junto com “Just Your Fool”.

Já está confirmada a participação do guitarrista Eric Clapton em pelo menos duas faixas do novo trabalho. Segundo soubemos, o músico tinha ido ao estúdio para trabalhar em material próprio, quando foi informado que os Stones estariam gravando na sala ao lado e acabou sendo convidado a participar.

De acordo com uma entrevista de Don Was, produtor do novo disco, o material é “cru e muito autêntico” e foi gravado praticamente “ao vivo”, com a banda ao redor dos microfones do estúdio e sem maiores retoques.

Quanto aos formatos físicos, já se sabe que “Blue and Lonesome” sai como um CD, dois LPs e em uma versão deluxe que, além do disco, deve trazer um livro de capa dura e um número ainda não divulgado de prints de alta qualidade.

A banda, que nos últimos dias fez uma apresentação fechada em um salão de convenções de um grande hotel de Las Vegas, se apresenta no Festival “Desert Trip”, no dia 7 de outubro, na California. Aqui no Brasil, os cinemas apresentarão amanhã, dia 06 de outubro, “The Rolling Stones in Cuba – Havana Moon”; novo filme concerto  dirigido por Paul Dugdale que documenta a apresentação histórica da banda na ilha, que aconteceu no dia 25 de março.

LOGO DOS STONES MERGULHADO EM AZUL QUE TEM CIRCULADO NA REDE NOS ÚLTIMOS DIASLembrando que as informações sobre o novo disco ainda não passam de especulações e não há muito ainda de oficial, além dos teasers que têm chegado diariamente via canais oficiais dos Stones nas redes sociais.

De concreto, no entanto, além desse material promocional com o logo dos Stones mergulhado em azul, já foi anunciado que, amanhã, dia 06 de outubro, às 11 da manhã, pelo horário de Brasília, todos os canais da banda trarão novidades sobre o lançamento. Agora é só controlar a ansiedade.


Adriana Maraviglia

@drikared

Confira dois vídeo teasers publicados no canal dos Stones nos últimos dias:

Salvar

Entre no Facebook e deixe seu comentário: