Mais detalhes sobre “Blue & Lonesome”, novo disco dos Rolling Stones – Revista Eletricidade

Mais detalhes sobre “Blue & Lonesome”, novo disco dos Rolling Stones

ROLLING STONES - FOTO: REPRODUÇÃO

Depois de passar os últimos dias prometendo para 06 de outubro mais informações sobre seu próximo lançamento, um disco de covers de blues, os Rolling Stones cumpriram sua promessa e hoje, seu site oficial trazia mais detalhes sobre “Blue & Lonesome”, o novo álbum da banda.

No site, um vídeo em 360° com uma animação feita a partir da arte da capa, com 1 minuto de duração, trazia uma pequena mostra do primeiro single a ser divulgado do novo disco, a música “Just Your Fool”, de Little Walker, que já está disponível no Spotify e no iTunes.

“Blue & Lonesome” é o 25° disco dos Rolling Stones e depois de 54 anos de carreira, a banda volta para suas raízes. São 12 faixas com covers de artistas como Jimmy Reed, Willie Dixon, Eddie Taylor, Little Walter e Howlin’ Wolf; todos influências importantes dentro da música dos Stones, que começaram tocando suas próprias versões do chamado blues de Chicago, em pubs, clubes e pequenos teatros.

O novo album foi gravado em dezembro de 2015, no British Grove Studios, em Londres e Don Was assina a produção, ao lado dos Glimmer Twins. A ideia para este disco era de que tudo soasse o mais espontâneo e cru possível, por isso, ele foi gravado ao vivo, com a banda ao redor de um set simples de microfones e não foram usados overdubs.

Junto com Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ron Wood, participaram do álbum o baixista Darryl Jones, os tecladistas Chuck Leavell e Matt Clifford e um convidado muito especial; o guitarrista Eric Clapton, que segundo foi divulgado, estava no estúdio ao lado, gravando material próprio, quando foi convidado pelos Stones para tocar em 2 das 12 faixas.

CAPA DO DISCO "BLUE & LONESOME" - ROLLING STONES“Blue & Lonesome” é o primeiro disco de gravações inéditas, depois de 11 anos do lançamento de “A Bigger Bang” e chega às lojas virtuais e físicas de todo o mundo no dia 02/12. A pré-venda já está disponível em todos os formatos: CD, vinil duplo, download digital e box deluxe, com o álbum na versão CD acompanhado de um livro de 64 páginas e uma coleção de cartões postais com fotos das gravações.

Neste final do ano, os fãs dos Stones podem se preparar para uma verdadeira enxurrada de lançamentos, além do novo disco de blues, hoje mesmo, às 20 horas, uma lista de cinemas espalhados por todo o Brasil exibe o filme do diretor Paul Dugdale chamado “The Rolling Stones in Cuba – Havana Moon”, que documenta o show histórico da banda na ilha de Fidel Castro, acontecido durante a “Olé Tour”, em 25 de março de 2016. No dia 11/11, o filme e sua trilha sonora chegam às lojas em diversos formatos.

Além disso, os Stones se apresentam nos dias 07 e 14 de outubro, no Festival “Desert Trip”, na Califórnia. Nos dias 19 e 22 de outubro, eles tocam em Las Vegas, na T-Mobile Arena.

No dia 12 de novembro, a exposição “Exhibitionism” chega a Nova York, no Industria, onde ficará em cartaz até o mês de março de 2017.

Existe também um outro documentário filmado por Paul Dugdale, chamado “The Rolling Stones Olé Olé Olé!: A Trip Across Latin America”, que será exibido nos dias 08, 10 e 14 de outubro, no Festival de Cinema do Rio.

Adriana Maraviglia
@drikared

 

Lista de faixas de “Blue & Lonesome”:

1. Just Your Fool
2. Commit A Crime
3. Blue And Lonesome
4. All Of Your Love
5. I Gotta Go
6. Everybody Knows About My Good Thing
7. Ride ‘Em On Down
8. Hate To See You Go
9. Hoo Doo Blues
10. Little Rain
11. Just Like I Treat You
12. I Can’t Quit You Baby

Confira um trecho de “Just You Fool”, primeira faixa de “Blue & Lonesome”:

Entre no Facebook e deixe seu comentário: