Lista: As 13 melhores músicas da Legião Urbana – Revista Eletricidade

Lista: As 13 melhores músicas da Legião Urbana

RENATO RUSSO - FOTO: REPRODUÇÃO
Há 20 anos, em 11 de outubro de 1996, o Brasil perdia um dos seus maiores ídolos: Renato Russo.

Em homenagem a ele, a Revista Eletricidade foi dar uma olhada em sua obra e traz uma lista com as 13 melhores músicas da banda Legião Urbana.

Se musicalmente,  a Legião Urbana nunca teve maiores apelos, eram as letras de Renato Russo que carregaram a banda para o topo de todas as paradas da época, cativando um exército de fãs por todo o Brasil.

Nesta lista você vai encontrar cada um dos aspectos da obra do poeta Renato Russo, um artista popular que tinha o dom de expressar com muito estilo, cada um dos sentimentos que agitava a alma de sua geração, em uma momento particularmente difícil no Brasil, entre o final da ditadura e o início da redemocratização.

Gênio, Renato conseguia fazer letras lindas mesmo quando não as escrevia, é o caso de “Monte Castelo”, onde o compositor apenas costurou dois textos sobre o amor: um trecho bíblico e um poema de Camões.

Uma obra com a qualidade de grande arte, que mesmo 20 anos depois, continua atual, contundente e pronta para encantar e embalar os sonhos das próximas gerações. Viva Renato Russo!

1.Pais e Filhos

2.Que País é Este?

3.Perfeição

4.Tempo Perdido

5.Monte Castelo

6.Há Tempos

7.Índios

8.Faroeste Caboclo

9.Teatro dos Vampiros

10.Eu Sei

11.Daniel na Cova dos Leões

12.Ainda é Cedo

13.Geração Coca-Cola

Entre no Facebook e deixe seu comentário: