Lista: Conheça as versões originais das músicas de “Blue & Lonesome”, o novo disco dos Stones – Revista Eletricidade

Lista: Conheça as versões originais das músicas de “Blue & Lonesome”, o novo disco dos Stones

ROLLING STONES - FOTO REPRODUÇÃO

Todos os fãs já sabem, o novo disco dos Rolling Stones chega às lojas no dia 02 de dezembro, com uma coleção de 12 covers de blues, gravada pela banda, em um estúdio em Londres, no final do ano passado.

Três dessas versões já foram divulgadas; “Just Your Fool” e “Hate to See You Go”, já estão na rede há alguns dias, enquanto “Ride’ Em Down” foi apresentada no primeiro show dos Stones no Festival Desert Trip, na California.

Mas como a ansiedade ainda é muita, a Revista Eletricidade decidiu dar uma “mãozinha” às pessoas que estão curiosas demais e não conseguem esperar tranquilamente pela chegada do álbum completo e, por isso, trazemos hoje vídeos de 12 interpretações originais das canções que estão no disco.

Na nossa lista tem Little Walter, Jimmy Reed, Howlin’ Wolf, Otis Rush e outros grandes bluesmen que influenciaram e continuam influenciando os Rolling Stones, mesmo agora, depois de 54 anos de vida na estrada.

Segundo o produtor Don Was, que trabalha com a banda desde a gravação de “Voodoo Lounge”, em 1994, o disco é quase uma obra do acaso, tudo aconteceu quando a banda, reunida no estúdio, para começar a trabalhar o repertório de um novo disco de inéditas, atingiu um ponto em que não conseguia seguir adiante.

Para acalmar os ânimos e voltar a concentrar-se no trabalho, Keith Richards sugeriu que tocassem “Blue & Lonesome”, um velho blues que todos conheciam, o resultado os deixou mais uma vez animados e, ao invés de voltar ao trabalho nas novas, eles seguiram puxando um velho blues atrás do outro. Em três dias de trabalho, eles tinham 12 músicas gravadas e da forma mais simples e crua possível, com a banda toda reunida em círculo, ao redor de poucos microfones, com todos tocando juntos, como em um disco ao vivo.

Em tempo, “Blue & Lonesome” conta também com a participação especial de Eric Clapton nas faixas “Everybody Knows About My Good Thing” e “I Can’t Quit You Baby”.

Mergulhe nesta blueseira e tenha um excelente final de semana.

Confira as versões originais das 12 músicas de “Blue & Lonesome”:


1. Just Your Fool – Little Walter

2. Commit a Crime – Howlin’ Wolf

3. Blue and Lonesome – Little Walter

4. All of Your Love – Magic Sam

5. I Gotta Go – Little Water

6. Everybody Knows About my Good Thing – Little Johnny Taylor

7. Ride ‘Em on Down – Eddie Taylor

8. Hate to See You Go – Litlle Walter

9. Hoo Doo Blues – Lightnin Slim

10. Little Rain – Jimmy Reed

11. Just Like I treat You – Howlin’ Wolf

12. I Can’t Quit You Baby – Otis Rush

Salvar

Salvar

Entre no Facebook e deixe seu comentário: