Nova obra promete ensinar a escrever como Jane Austen – Revista Eletricidade

Nova obra promete ensinar a escrever como Jane Austen

JANE AUSTEN WRITERS CLUB - REBECCA SMITH

Considerada a maior escritora da língua inglesa, Jane Austen continua sendo apreciada em todo mundo, mesmo pelas gerações mais jovens, que já nasceram em um mundo digital, 200 anos após sua morte.

E com suas obras ainda muito relevantes e inspirando filmes, séries, adaptações e chegando às mais diversas mídias, Rebecca Smith, uma sobrinha de quinta geração da própria escritora lança um novo livro para ensinar a arte de escrever como Jane Austen às novas gerações.

Trata-se do livro “The Jane Austen Writers’ Club”, ainda sem título em português, que usa trechos da obra e cartas escritas por Austen para mostrar as técnicas que ela usava no desenvolvimento de tramas e personagens de obras primas como “Orgulho e Preconceito”, “Mansfield Park” e “Razão e Sensibilidade”, entre outras.

Com 9 livros em seu currículo, Rebecca é formada em História pela Universidade de Southampton, onde leciona Inglês e Escrita Criativa e entre 2009 e 2010, trabalhou como “Escritora Residente” no Jane Austen’s House Museum, em Hampshire.

JANE AUSTEN WRITERS CLUB - REBECCA SMITHNa nova obra, Rebecca utiliza em suas lições, e também como ilustração para o livro, trechos de cartas de Austen em que a própria autora comenta sobre seu ofício.

Entre os muitos comentários, em uma carta para Cassandra, irmã de Jane, escrita em 1813, Jane diz que sua técnica para escrever, mesmo quando se sentia desmotivada, pela recusa de editores em publicar seu trabalho era “escrever e continuar escrevendo, até sentir-se disposta”.

Outra dica que Rebecca traz para seus leitores, baseada na obra de Jane Austen é a de observar e ouvir muito bem tudo o que está acontecendo ao redor. Nos livros de Austen cada personagem é ricamente caracterizado e atesta a capacidade de observação da escritora.

Por enquanto, ainda não há uma edição traduzida para o português disponível, mas o original, em inglês, pode ser encontrado na Amazon, inclusive no formato e-book.

Adriana Maraviglia
@drikared

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Entre no Facebook e deixe seu comentário: