Lista: As 13 melhores músicas de Rita Lee – Revista Eletricidade

Lista: As 13 melhores músicas de Rita Lee

RITA LEE - FOTO: REPRODUÇÃO

Rita Lee sempre foi um furacão, uma força da natureza que chegava com seus cabelos ruivos e ar gaiato e não deixava nada de pé por onde passava.

Afastou-se definitivamente dos palcos recentemente, depois de 50 anos de serviços inestimáveis à música brasileira, que, com ela, era uma festa, pura diversão, mas sem deixar de ter um toque contestação, marcando pontos de vista, como alguém que brinca de dizer verdades; não se levando muito a sério, enquanto o rock n’ roll comia solto.

Com sua autobiografia recém chegada às prateleiras das livrarias brasileiras chamando atenção sobretudo pela sinceridade que usa para relatar as glórias e as mágoas da vida pela estrada do rock, escolhemos Rita Lee e suas deliciosas canções para a lista deste final de semana.

Inquieta e espevitada, ela deixou atrás de si uma obra irresistível e escolher apenas 13 músicas de seu repertório é uma tarefa difícil e também prazerosa, passamos algumas horas por aqui vendo e revendo vídeos, encontrando raridades passadas na TV há séculos e curtindo muito cada momento.

E depois de pensar um pouco em qual critério usaríamos para definir qual seria a ordem dessas 13 músicas, amarelamos, sequer nos demos o trabalho de numerar nossa ordem de preferência, porque, desta vez, amamos todas.

Ah, não podemos esquecer, ainda assim, esta é uma lista e, se você não concorda, se acha que esquecemos de alguma música que tinha que estar nesta lista… você já sabe… comente, opine, diga o que pensa. Estamos aqui para te ouvir… Bom final de semana, com muita Rita Lee na trilha sonora…

Ando Meio Desligado

Panis et Circenses

Agora Só Falta Você

Ovelha Negra

Jardins da Babilônia

Mutante

Doce Vampiro

Amor e Sexo

Coisas da Vida

Mania de Você

Doce Vampiro

Esse Tal de Roque Enrow

Luz Del Fuego

Entre no Facebook e deixe seu comentário: