Os Rolling Stones querem gravar novo disco de inéditas ainda em 2017 – Revista Eletricidade

Os Rolling Stones querem gravar novo disco de inéditas ainda em 2017

ROLLING STONES - FOTO: REPRODUÇÃO
Todo mundo já sabe como “Blue & Lonesome”, o novo disco dos Rolling Stones acabou sendo gravado; segundo o produtor Don Was, a banda entrou no estúdio, no final do ano passado com algumas músicas novas, chegou a um impasse e para destravar, começou a tocar covers de blues.

Mas os blues começaram a soar tão bem, que os Stones pegaram as gravações dos três dias que passaram por lá e resolveram lançar como um disco, que chega às lojas no dia 02 de dezembro.

Aproveitando que os Rolling Stones andaram dando muitas entrevistas durante a abertura da exposição “Exhibitionism”, em Nova York, o site da Billboard quis descobrir mais informações sobre este outro disco, o de músicas inéditas que eles tinham intenção de gravar inicialmente, quando foram ao estúdio.

“A razão que nos levou ao blues foi que estávamos em um estúdio novo e sempre precisamos de um tempo para ajustarmos o som,” Keith Richards disse em entrevista para a Billboard, “Então eu disse ao Ronnie e ao Mick: ‘ – Vamos fazer uns blues’, alguma coisa  familiar, para conseguir arrumar o som. Conseguimos fazer isso tão rápido e tão bem, que, de repente, o Mick disse, ‘ – Bom, nesse caso, vamos fazer essa música do Howlin’ Wolf’, e uma coisa foi levando a outra e antes que nós percebêssemos, tínhamos um disco inteiro pronto, sem qualquer intenção de gravá-lo.”

“Era nisso que estávamos trabalhando quando decidimos gravar aqueles blues,” diz Ronnie Wood sobre as músicas originais que ainda não estão prontas. “Os blues que gravamos, nós tocamos, uma ou duas vezes no máximo, então em dois ou três dias, tínhamos um disco. Mas o novo material ainda vai demorar um pouco para sentarmos e remontá-lo.”

Tudo indica que ainda há muita indefinição sobre este novo disco de inéditas, Mick Jagger esclarece sobre as novas músicas, “Eu estava trabalhando nelas recentemente. Ainda falta muita coisa para fazer, eu acho que elas soam muito bem e estou louco para continuar este trabalho.”

Mick Jagger disse que espera que o novo disco seja gravado ainda em 2017, informação confirmada também por Ronnie Wood.

Keith Richards, no entanto, parece bem menos otimista: “Bom, cara, você sabe, não sou o Nostradamus”, ele responde quando perguntado sobre a previsão de retorno da banda ao estúdio.

Adriana Maraviglia
@drikared

Entre no Facebook e deixe seu comentário: