“Animais Fantásticos e Onde Habitam” é o primeiro capítulo de uma nova franquia que promete estar a altura do sucesso de Harry Potter – Revista Eletricidade

“Animais Fantásticos e Onde Habitam” é o primeiro capítulo de uma nova franquia que promete estar a altura do sucesso de Harry Potter

Todos sabemos que o mundo mágico que JK Rowling criou em seus livros é um universo riquíssimo e por si mesmo pede por novas explorações.

Mas com toda a saga de Harry Potter momentaneamente encerrada, é preciso começar novamente a partir de alguma outra parte deste universo.

É o que acontece com “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, o novo filme do diretor David Yates, com roteiro desenvolvido diretamente para o cinema pela própria JK Rowling, mostrando as aventuras de um personagem que todos os leitores de Harry Potter conhecem dos livros, o pesquisador Newt Scamander (Eddie Redmayne), um Magizoologista (especialista em criaturas mágicas), escritor do livro “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, que faz parte da lista de livros didáticos do currículo dos alunos de Hogwarts, em seu primeiro ano de estudo.

No filme, vemos Scamander chegando em Nova York, em 1926, carregando secretamente uma coleção de criaturas mágicas.

Por acidente, algumas das criaturas escapam e enquanto Newt tenta recapturá-las, o Congresso Mágico dos Estados Unidos da América (MACUSA), equivalente ao Ministério da Magia, busca descobrir o que estaria causando incidentes que ameaçam revelar a existência dos bruxos para os no-magis, como os americanos chamam os trouxas.

É claro que a situação de Newt logo chama atenção do governo mágico dos EUA, e a presidente Seraphina Picquery (Carmen Ejogo) envia seus agentes para tentar solucionar a situação, entre eles, Graves (Colin Farrell).

Com a ajuda de uma auror americana que caiu em desgraça com o governo, chamada Tina (Katherine Waterson) , Jacob (Dan Folger), um trouxa e de Queenie (Alison Sudol), amiga de Tina, Newt está muito perto de conseguir recuperar os animais, mas existem problemas muito maiores a serem combatidos pela comunidade mágica americana, como a presença de um velho e ameaçador bruxo e até mesmo uma estranha trouxa, que cuida de um orfanato e faz inflamados discursos anti-bruxaria.

David Yates, diretor de 4 dos 8 filmes da saga de Harry Potter parece bem a vontade para trazer a vida uma nova franquia, com cinco filmes previstos, que devem arrastar atrás de si todos os fãs de Harry Potter.

E este primeiro filme, que desde sua estreia, tem levado um enorme público aos cinemas, mostra que é muito provável que a nova franquia venha continuar agradando o público nos próximos filmes.

Adriana Maraviglia
@drikared

Assista ao trailer de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”:

Entre no Facebook e deixe seu comentário: