Sidney Magal diverte em “Magal e os Formigas” – Revista Eletricidade

Sidney Magal diverte em “Magal e os Formigas”

Prestes a completar 50 anos de carreira, o cantor Sidney Magal está a caminho das salas de cinema em um filme surpreendente para dizer o mínimo.

Trata-se de “Magal e os Formigas”, uma produção divertidíssima que conta a história de João (Norival Rizzo), um operário aposentado que vê como única saída para sua vida a dedicação absoluta ao trabalho.

Triste e amargurado, João passa seus dias lamentando seu destino, enquanto se esforça para tentar melhorar a vida de sua família, buscando uma fórmula matemática que o leve a ganhar na loteria, até que o cantor Sidney Magal começa a aparecer para convencê-lo de que sua vida pode ser muito boa, basta querer.

A partir de personagens reais, da própria família do diretor Newton Cannito, foi desenvolvida esta história que remete à clássica fábula de La Fontaine, em que a cigarra que passa o ano inteiro cantando, se dá muito mal e precisa da ajuda das formigas, que trabalharam o tempo todo, para sobreviver.

Na fábula que Newton Cannito conta aqui, as coisas são diferentes, a cigarra é representada pelo cantor Sidney Magal, que sai da tela da televisão como uma aparição, que ensina  à formiga João (Norival Rizzo), as regras do bom viver.

O resultado é um filme despretensioso e ingênuo, com personagens que parecem familiares e que, acima de tudo, diverte, com a vantagem de conseguir dialogar com  todas as faixas etárias.

“Magal e os Formigas” pode servir até como motivação e auto-ajuda para quem anda cabisbaixo com a eterna crise econômica que mais uma vez se descortina no horizonte do nosso país, depois de mais de uma década de bonança.

No elenco também estão Imara Reis, Mel Lisboa, Zé Carlos Machado, Nicolas Trevijano e Ester Laccava, entre outros.

Uma bela chance de ver uma comédia brasileira bem diferente de tudo o que tem sido feito ultimamente. “Magal e os Formigas” chega aos cinemas amanhã, dia 15/12.

Adriana Maraviglia
@drikared

Assista ao trailer de “Magal e os Formigas”:

Entre no Facebook e deixe seu comentário: