Lista: Em homenagem a George Michael, veja 13 de seus maiores sucessos – Revista Eletricidade

Lista: Em homenagem a George Michael, veja 13 de seus maiores sucessos

No apagar das luzes de um ano que já foi bem pesado, considerando-se as perdas de artistas da música, o mundo perdeu ontem mais um de seus grandes talentos, George Michael.

Cantor e compositor britânico, de origem grega, foi revelado no início da década de 80, quando participou ao lado de Andrew Ridgeley do duo Wham, lançando um hit atrás do outro, a dupla foi a primeira atração ocidental a apresentar-se na China, em 1985, no início da reabertura do país para o mundo.

Depois veio a carreira solo, um sucesso ainda maior e a consagração com o disco “Listen Without Prejudice”, lançado em 1990, que trazia o hit “Freedom 90”, impulsionado por um videoclipe recheado de top models, a canção conta com uma letra confessional que abordava os conflitos do cantor com uma indústria musical, que tinha planos de vendê-lo como o novo grande galã da música.

Na época, George Michael chegou a entrar em uma longa guerra jurídica com a gravadora Sony Music acusando-a de não trabalhar corretamente seus discos.

No Brasil, o artista se apresentou apenas em 1991, durante a segunda edição do Rock In Rio.

George Michael foi também uma das maiores atrações do megashow “Tributo a Freddie Mercury” que aconteceu em Londres, em 1992.

Em 1998, depois de ser preso por atentado ao pudor, em Los Angeles, o cantor assumiu publicamente sua homossexualidade e revelou seu relacionamento com o estilista brasileiro Anselmo Feleppa, morto em 1995, em decorrencia da AIDS.

O disco mais recente de George Michael é “Symphonica”, lançado em março de 2014, após uma década sem novos trabalhos.

Nos últimos meses de sua vida, o artista preparava um documentário sobre o disco “Listen Without Prejudice” e o relançamento de uma versão remasterizada do álbum, com previsão de chegada às lojas para março de 2017.

Segundo a assessoria do cantor, George Michael foi encontrado morto, em sua cama, na madrugada do dia de Natal, teria morrido  dormindo e os primeiros relatos indicam que possivelmente uma insuficiência cardíaca tenha causado a sua morte aos 53 anos de idade.

A Revista Eletricidade presta uma homenagem a George Michael com uma lista de 13 canções que marcaram a sua carreira.

Kissing a Fool

A Different Corner

I Want Your Sex

I Knew You Were Waiting (For Me)

Faith

One More Try

Praying for Time

Jesus to a Child

Outside

Fastlove

Wake Me Up Before You Go-Go

Father Figure

Careless Whisper

Freedom 90

Entre no Facebook e deixe seu comentário: