O cantor Edson Cordeiro retorna ao Brasil para única apresentação, no Teatro J.Safra – Revista Eletricidade

O cantor Edson Cordeiro retorna ao Brasil para única apresentação, no Teatro J.Safra

Após 8 anos sem fazer shows de seus álbuns no país, o cantor Edson Cordeiro apresenta espetáculo inédito em São Paulo. Considerado um dos grandes intérpretes da atualidade e sucesso absoluto no Brasil na década de 90, o cantor fará uma única apresentação do show “Paradiesvogel” – que significa ave do paraíso, em alemão.

Edson, acompanhado do pianista Antônio Vaz Lemes, cantará novas músicas escritas especialmente para ele. Além disso, contará sobre os pássaros que inspiraram compositores como Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, com “Asa Branca”, e Jayme Ovalle e Manuel Bandeira, com “Assum Preto” e “Azulão”.

Entre as canções que serão apresentadas pela sua potente voz de contratenor em um repertório poliglota, destaque para “Lovesong” – sucesso da banda The Cure – e atualmente interpretada por Edson para a trilha sonora da novela “A Lei do Amor” (TV Globo).

Melodia e variedade tímbrica traduzem com perfeição a elegância da música e, a cada faixa do show, destaque para o som quente da sua espetacular quatro oitavas.

Para Edson, as canções de “Paradiesvogel”, seu mais novo álbum gravado na Alemanha – país onde mora há 9 anos – são também interpretações de cantoras que o inspiram e que são homenageadas no show, como a cantora cubana La Lupe (La Tirana), a ítalo-francesa Dalida (Ciao Amore), a sueca Zarah Leander (Ich weiss es Wird), a alemã Marlene Dietrich (Mutter hast du mir vergeben) e, um dos pássaros mais raros e deslumbrantes, Carmen Miranda.

Considerado como um dos cantores mais versáteis da atualidade, Edson sente-se à vontade tanto na ópera e música clássica como nas formas mais modernas da música latina, jazz, rock, pop e dance music, e consegue interpretar cada canção como se fosse sua, de uma maneira bem pessoal.

Sobre Edson Cordeiro

Após ter firmado seu talento no Brasil na década de 90, Edson Cordeiro conquistou seu espaço no mercado europeu. Desde abril de 2007, o cantor, radicado na Alemanha, excursiona pela Europa intercalando dois formatos de shows. Um com o premiado trio alemão Klazz Brothers, com quem gravou o cd “Klazz meets the Voice”(2007), pela Sony/BMG Alemã. Um mix de jazz, música erudita e popular.

No outro, Cordeiro, ao lado do pianista alemão Broder Kuhener, faz um mix de sucessos de sua carreira e passeia pela ópera de Mozart, pela bossa nova de Tom Jobim, pelo pop de Madona e Michael Jackson, entre muitos outros ritmos.

Em 2012, com seus projetos “My Collection”, “Lounge Disco” (com o Trio alemão” Klazz Brothers”) e “Samba Deluxe”, continuou com sua excepcional história de sucesso, cantando em teatros com ingressos esgotados, com apresentações excitantes e inspiradoras por todo o mundo.

Edson Cordeiro – Local: Teatro J. Safra – Rua Josef Kryss, 318 –  Barra Funda – São Paulo – SP – Data: 22 de  Janeiro de 2017 – Ingressos: – De R$ 60,00 a R$ 150,00.

Entre no Facebook e deixe seu comentário: