Lista: Belchior, as 10 músicas essenciais – Revista Eletricidade

Lista: Belchior, as 10 músicas essenciais

O Brasil perdeu mais um de seus grandes talentos; o cantor e compositor Belchior faleceu ontem, aos 70 anos, em Santa Cruz, uma pequena cidade do Rio Grande do Sul.

Cearense de Sobral, com mais de 20 discos gravados, Belchior deixou ao mundo músicas inesquecíveis, com letras cheias de uma poesia rebelde, muitas vezes expressando a amargura e angústia de uma geração que não via horizontes, em um país dominado pela ditadura.

Suas canções fizeram muito sucesso tanto na sua voz, como em regravações que ficaram famosas nas vozes de Elis Regina, Fagner, Jair Rodrigues, Vanusa e mais recentemente Ana Carolina e Los Hermanos.

Com problemas financeiros, nos últimos anos, o artista tinha se tornado um recluso. Não gravava mais nada desde a década de 90, quando lançou o disco “Autorretrato”; com regravações de seus velhos sucessos.

A Revista Eletricidade homenageia Belchior trazendo 10 músicas essenciais de sua carreira. Para ouvir e revisitar uma das obras mais belas e interessantes que este país já teve. Viva Belchior!

Coração Selvagem

Apenas Um Rapaz Latino-Americano

Como Nossos Pais

Medo de Avião

À Palo Seco

Velha Roupa Colorida

Paralelas

Divina Comédia Humana

Galos, Noites e Quintais

Comentário a Respeito de John

Mucuripe (parceria com Fagner)

Entre no Facebook e deixe seu comentário: