Biografia de Paul McCartney ganha versão em português – Revista Eletricidade

Biografia de Paul McCartney ganha versão em português

Em 1981, o autor da nova biografia de Paul Mccartney, Philip Norman, escreveu em seu primeiro livro “Shout!: The Beatles in Their Generation”, que “John Lennon  era três quartos dos Beatles”; e agora, 36 anos depois, pede desculpas pela informação incorreta.

No novo livro que examina a vida de Paul McCartney, Philip reconhece o valor de Paul, que havia subestimado em seu primeiro trabalho e dá a ele muito mais do que o papel secundário que tinha recebido até então na obra de Norman.

Philip Norman é um ex-jornalista e crítico musical britânico que decidiu que a melhor forma de apresentar a música de seu tempo a um público maior seria documentando as histórias de vidas dos artistas em detalhes e além dos Beatles, já biografou John Lennon, Mick Jagger,  James Brown, Little Richard,  Beach Boys, Fleetwood Mac, Rod Stewart e Everly Brothers, antes de voltar, em 2016, a Paul McCartney de uma forma mais definitiva e comprovar que o havia mesmo injustiçado em seus relatos anteriores.

A biografia é oficial e aprovada pelo músico, mas não é por isso que deixa de entrar em assuntos delicados como o fato de até hoje Paul ainda não ter conseguido entender-se com Yoko Ono e seu uso diário de maconha até após os 60 anos de idade.

Além dos problemas que McCartney teve em seu casamento com Heather Mills, que ele mesmo já admitiu publicamente ter sido o maior erro de sua vida.

Lançado há um ano, o livro de 824 páginas, traduzido para o português por Claudio Carina e Rogério W. Galindo, chega às prateleiras das livrarias brasileiras no dia 2 de junho e já se encontra em pré-venda online.


“Paul McCartney – A Biografia” – autor: Philip Norman – Editora: Cia das Letras – 824 páginas – preço sugerido:  89,90 reais

Entre no Facebook e deixe seu comentário: