A banda U2 estreia novo show em Vancouver – Revista Eletricidade

A banda U2 estreia novo show em Vancouver

A nova turnê do U2, que comemora os 30 anos de lançamento de sua maior obra prima, o álbum “The Joshua Tree”, em 1987, estreou na noite de ontem, em Vancouver, no Canadá.

O BC Place Stadium  com sua capacidade de 50 mil assentos completamente tomada de um público ansioso para conhecer ou reviver aquela que é ainda é considerada a melhor fase da banda, o momento, que, no final da década de 80, o U2 entrou definitivamente na lista de maiores bandas de rock do mundo.

Em um cenário muito simples, considerando que é de um show do U2 que estamos falando, a nova produção conta apenas com um imenso telão, uma passarela que atravessa o público e um palco menor, no meio desse público.

E todas as expectativas explodiram quando o U2 finalmente apareceu no palco maior e membro por membro foi caminhando pela passarela, ocupando o palco menor e atacando com um primeiro bloco matador com “Sunday Bloody Sunday,” seguida por “New Year’s Day,” “A Sort of Homecoming” (que entra na setlist pela primeira vez desde 2001), “MLK” e “Pride (In the Name of Love)”.

Depois da dose de hits matadores, foi a vez de iniciar o setlist que todos esperavam ali; no palco principal, o clássico “Joshua Tree” começou a ser executado ao vivo, em todas as suas 11 faixas, com destaque para  a estreia de “Red Hill Mining Town” nos palcos.

Com o próprio disco cheio de canções que ficaram inéditas nos palcos ou que só foram raramente tocadas ao vivo durante a turnê original, a reação do público foi grande a canções como a belíssima “Running to Stand Still”.

Mas o show não foi só isso; depois da emoção das lembranças, a banda voltou para um bis com sucessos que tem feito parte de todos os setlists do U2 nos últimos anos como “Beautiful Day”, “Elevation”,  “Ultraviolet” e “One”.

Para fechar a noite,  a banda escolheu “Miss Sarajevo”, seguida de uma outra grande surpresa, a  primeira execução ao vivo de  “The Little Things that You Give Away”,  que deverá fazer parte do próximo disco da banda, o aguardado “Songs of Experience”, ainda sem uma data de lançamento definida.

A segunda apresentação da “Joshua Tree Tour” acontece amanhã à noite, em Seattle.

Adriana Maraviglia
@drikared


Confira a setlist completa do show em Vancouver 12/05/2017:

Sunday Bloody Sunday
New Year’s Day
A Sort Of Homecoming
MLK
Pride (In The Name Of Love)
Where The Streets Have No Name
I Still Haven’t Found What I’m Looking For
With Or Without You
Bullet The Blue Sky
Running To Stand Still
Red Hill Mining Town
In God’s Country
Trip Through Your Wires
One Tree Hill
Exit
Mothers of the Disappeared

ENCORE

Beautiful Day
Elevation
Ultra Violet (Light My Way)
One
Miss Sarajevo
The Little Things That Give You Away

Confira alguns dos melhores momentos da apresentação em vídeos gravados da plateia:

Sunday Bloody Sunday

Bullet the Blue Sky

Running to Stand Still

Red Hill Mining Town

A Trip Through Your Wires

Beautiful Day

One

The Little Things That You Give Away

 

Entre no Facebook e deixe seu comentário: