Lista Especial: No aniversário de John Bonham, as 13 melhores do Led Zeppelin – Revista Eletricidade

Lista Especial: No aniversário de John Bonham, as 13 melhores do Led Zeppelin


Ele nos deixou há 37 anos, mas continua sendo o melhor baterista do mundo, John Henry Bonham, ou simplesmente Bonzo, se estivesse vivo, completaria hoje 69 anos.

Influência de 10 entre 10 bateristas do rock, tocando sempre com muita força e muito peso, o músico era uma verdadeira “força da natureza”, na verdade um quarto da sonoridade do Led Zeppelin.
A banda que junto com o Deep Purple e o Black Sabbath mudou para sempre tudo o que achávamos que sabíamos sobre rock e que  infelizmente morreu junto com John, naquele fatídico 25 de setembro de 1980.

Mesmo que até hoje continuem surgindo aqui e ali boatos de que Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones irão refazer o Led Zeppelin com Jason Bonham, filho de John, na bateria, isso dificilmente acontecerá fora do contexto da apresentação única, beneficente, como tem acontecido até agora.

E a maior razão para não acontecer é porque simplesmente John Bonham continua sendo insubstituível e ponto final.

A Revista Eletricidade presta uma homenagem a esse gênio das baquetas, publicando hoje, no dia dele, uma lista de 13 músicas inesquecíveis do Led Zeppelin. Happy Birthday Bonzo!!!

Stairway to Heaven

Kashmir

Over the Hills and Faraway

Black Dog

No Quarter

Babe I’m Gonna Leave You

Going to California

The Rain Song

Ten Years Gone

Since I’ve Been Loving You

Immigrant Song

Whole Lotta Love

Moby Dick

 

Entre no Facebook e deixe seu comentário: