Terceiro disco do Imagine Dragons aponta para sonoridades variadas – Revista Eletricidade

Terceiro disco do Imagine Dragons aponta para sonoridades variadas

Depois do sucesso de “Smoke + Mirrors”, a banda Imagine Dragons   chega ao seu terceiro disco apontando para direções variadas, com múltiplas influências e sonoridades.

Assim, “Evolve”, esse novo trabalho traz 11 faixas variadas, que são resultado da associação da banda com velhos conhecidos como Alex da Kid, responsável pela premiada “Radioactive”, como também novidades como a dupla sueca Mattman & Robin que já trabalhou com uma imensa variedade de artistas como Britney Spears e Gwen Stefani.

E é o duo sueco que assina a  deliciosa “I Don’t Know Why”, colocando todo mundo para dançar numa levada completamente diferente de tudo que nos acostumamos a esperar do Imagine Dragons.

“Whatever It Takes” leva o Imagine Dragons de volta a sua sonoridade mais habitual, com refrão grudento que você vai sair cantarolando logo à primeira audição.

A terceira faixa “Believer” foi a escolhida para o lançamento do novo disco e além de ter sido divulgada bem antes, em  fevereiro, já ganhou vídeo e tem o velho DNA do quarteto de Las Vegas.

Produzida por John Hill, “Rise Up” parece uma daquelas faixas feitas para levantar o público durante as apresentações ao vivo.

A seguir, a faixa em que o Imagine Dragons tentou experimentar de verdade; “Yesterday” ficou bem “diferentona”, com uma sonoridade que evoca até o bom e velho Queen.

Recebido com bastante reserva pela crítica, que andou mesmo torcendo o nariz para a variedade sonora do album,  o novo disco do Imagine Dragons é mais um passo de um grupo que continua em plena evolução.

“Evolve”, que ainda está em pré-venda, chega às lojas reais e virtuais a partir do dia 30/06.

Adriana Maraviglia
@drikared

 

Ouça “Evolve” do Imagine Dragons no Spotify:

Assista ao vídeo de “Believer”: 

Entre no Facebook e deixe seu comentário: