Festival Jazz no Beco transforma o Beco do Batman em palco de shows gratuitos – Revista Eletricidade

Festival Jazz no Beco transforma o Beco do Batman em palco de shows gratuitos

O movimento de transformação das cidades por meio da arte urbana é global. Assim como Nova York e Londres, que tiveram bairros inteiramente revitalizados, São Paulo tem no boêmio bairro da Vila Madalena um verdadeiro museu a céu aberto, o Beco do Batman. O tradicional endereço do graffiti será cenário da primeira edição do “Festival Jazz no Beco”, festival gratuito que trará grandes nomes da música à cidade no final de semana de 26 e 27 de agosto. A idealização e a produção do evento são da Tom Jazz Produções e da Asenses, com parceria do Bourbon Street Music Club e da Faculdade e Conservatório Souza Lima.

“Mais do que ocupar o espaço público com programação cultural de qualidade, o Jazz no Beco será um facilitador de bons momentos dentro da cidade, estimulando a integração das pessoas em um ambiente agradável e seguro, pensado para ser um verdadeiro respiro no dia a dia corrido dos paulistanos”, diz Gustavo Araujo da Asenses.

O espaço comunitário será montado em uma área 220m², que poderá ser acessada pela na Rua Harmonia, 126. Estão escalados: o baterista cubanoFrancisco Mela e seu The Crash Trio, com apresentação nos dois dias do festival, e duas grandes atrações do jazz nacional, o contrabaixista Thiago do Espírito Santo, fazendo um tributo a Jaco Pastorius (falecido há 30 anos) e o violinista Ricardo Herz, apontado pela crítica especializada como reinventor do instrumento no país.

Djs tocarão antes, entre e após as atrações no palco. Benehouse Trio, Alan Abbadia Trio e Gustavo Cintra Trio, fazem os shows de abertura nos tres dias – uma parceria com a Faculdade e Conservatório Souza Lima, espaço que abrigará também uma masterclass com Mela, no dia 25. “O festival pretende promover o intercâmbio social e de educação e entrar para o calendário anual de eventos de São Paulo”, diz Thiago Amorim, que assina a curadoria e direção artística do festival.

Serviço de bar seguindo também a linha artsy da estrutura e decoração completam o programa.

O Bourbon Street Music Club, conhecido templo do jazz e do blues de São Paulo, foi escolhido para receber a festa de encerramento do festival no dia 29, com show de Francisco Mela and Crash Trio e abertura de Gustavo Cintra Trio.

O Jazz no Beco conta com o patrocínio da Stella Artois através do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

O Festival Jazz no Beco é uma realização e produção da ASENSES e Tom Jazz Produções em parceria com Peck Produções e Eventos e Faculdade e Conservatório Souza Lima. A curadoria e direção musical é de Thiago Amorim.

Confira as atrações e programe-se!

Progamação:

Dia 25 de agosto

15h00 – Master class com o baterista cubano Francisco Mela

Dia 26 de agosto – Sábado – Beco do Batman

16h00 – DJ

17h00 – Benehouse Trio

19h00 – Tiago do Espírito Santo

21h00 – Francisco Mela and The Crash Trio

Dia 27 de agosto:

14h00 – DJ

15h00 – Alan Abbadia Trio

17h00 – Ricardo Herz Trio

19h00 – Francisco Mela and The Crash Trio

Dia 29 de agosto (Bourbon Street):

20h30 – Gustavo Cintra Trio

21h30 – Francisco Mela and The Crash Trio

Serviço:

Dia 25/08/17 – Master Class – “The free side of jazz ” (Master-Class com o baterista cubano Francisco Mela) – Local:  Escola Souza Lima Jardins – Rua Jose Maria Lisboa, 745 – Jardins – Sao Paulo – Maiores Informações: Tel.: 11.3884-9149 – Ramal 4 – eventos@souzalima.com.br

Dias 26 e 27/08/17 – Local: Beco do Batman – Rua Harmonia, 126 – Horário: sábado dia 26/08 a partir 16h00 e domingo, dia 27/08 a partir das 14h00.

Dia 29/08/17 – Local: Bourbon Street: Rua Dos Chanés, 127 – Moema – SP – Bilheteria Bourbon Street: Rua dos Chanés 194 – de 2ªf.a 6ª.f das 9h às 20h, sábado e feriado das 14h às 20h – Maiores Informações: (11) 5095-6100.

Entre no Facebook e deixe seu comentário: