Mais detalhes sobre “Carry Fire”, o novo disco de Robert Plant – Revista Eletricidade

Mais detalhes sobre “Carry Fire”, o novo disco de Robert Plant

Depois de muito mistério, o décimo primeiro disco de estúdio de Robert Plant começou a ser divulgado hoje, “Carry Fire” chega às lojas no dia 13/10,  depois  do aclamado “Lullaby and the Ceaseless Roar” (2014).

O novo trabalho tem 11 faixas inéditas, sendo que a primeira delas, chamada “The May Queen”, já está disponível em todos os serviços de streaming e em  videoclipe, no Youtube.

O disco foi produzido pelo próprio Robert Plant que é mais uma vez acompanhado pela banda Sensational Space Shifters, formada por  Justin Adams (guitarra),  Liam “Skin” Tyson (guitarra), Billy Fuller (baixo),  Jon Baggott (teclados), Juldeh Camara (multi-instrumentista) e Dave Smith (bateria);  que desta vez recebeu mais um reforço, o multi-instrumentista Seth Lakeman, que aparece em 3 faixas do novo disco.

O novo trabalho conta também com a participação especial de Chrissie Hynde, vocalista da banda Pretenders, que gravou um dueto com Robert Plant na faixa “Bluebirds Over The Mountain”, que se trata de uma versão cover gravada anteriormente por Richie Valens e os Beach Boys.

Junto com o novo disco, também foi divulgada uma turnê pelo Reino Unido,  que começa no dia 14 de novembro, em Plymouth e segue até o dia 12 de dezembro, incluindo  uma apresentação em Londres, no Royal Albert Hall, no dia 8 de dezembro.

Confira a lista completa de faixas de “Carry Fire”:

1.The May Queen
2. New World…
3. Season’s Song
4. Dance With You Tonight
5. Carving Up The World Again… a wall and not a fence
6. A Way With Words
7. Carry Fire
8. Bones Of Saints
9. Keep It Hid
10. Bluebirds Over The Mountain
11. Heaven Sent

Assista ao video da nova música de Robert Plant, “The May Queen”:

Entre no Facebook e deixe seu comentário: