Clássico de Jane Austen será inspiração para novela global – Revista Eletricidade

Clássico de Jane Austen será inspiração para novela global

Uma das obras primas da literatura inglesa, o romance “Orgulho e Preconceito”, de Jane Austen está prestes a chegar às telinhas brasileiras.

O livro está sendo adaptado por Marcos Bernstein e sua trama chegará à Rede Globo em 2018, substituindo “Tempo de Amar”, a próxima novela das 18 horas, com estreia marcada já para setembro.

A história de amor complicada,  que coloca frente a frente Elizabeth Bennet,  uma garota interiorana sem posses ou boa posição na sociedade, que antipatiza logo de cara com Fitzwilliam  Darcy, um solteiro rico,  orgulhoso e esnobe,   foi trazida por Bernstein para a São Paulo do início do século XX, onde as fortunas feitas nas fazendas de café criavam uma elite que começava a transformar a cidade.

Os nomes do elenco estão começando a ser definidos e já sabemos que Vera Holtz  fará a personagem equivalente à Senhora Bennet, mãe de cinco filhas, incluindo Elizabeth,  cujo grande sonho é vê-las fazendo bons casamentos, para salvar o futuro de toda a família da pobreza.

Os demais nomes do elenco ainda não estão confirmados, mas os rumores indicam que Elizabeth pode ser vivida pela atriz Isabella Santoni. Também se comenta que Ary Fontoura  fará um barão do café.

Por ser um dos maiores clássicos da autora mais importante da literatura inglesa, “Orgulho e Preconceito” já foi adaptado inúmeras vezes pelo cinema, em filmes e séries.

Para quem ficou curioso, mas ainda não ligou o nome à história, a Revista Eletricidade traz uma lista com  obras que são baseadas em “Orgulho e Preconceito”. Confira:

O Diário de Bridget Jones

Lost In Austen

Orgulho e Preconceito e Zumbis

Noiva e Preconceito (2004)

Orgulho e Preconceito (1940)

Orgulho e Preconceito série (1995)

Orgulho e Preconceito (2005)

Entre no Facebook e deixe seu comentário: