Baseado no livro de Martha Medeiros, “Doidas e Santas” chega aos cinemas amanhã – Revista Eletricidade

Baseado no livro de Martha Medeiros, “Doidas e Santas” chega aos cinemas amanhã

Baseado no livro da cronista Martha Medeiros, que também deu origem a uma peça de teatro, “Doidas e Santas” chega aos cinemas brasileiros amanhã.

No roteiro, a história da psicanalista e escritora Beatriz (Maria Paula) que já está há algum tempo envolvida em seus compromissos de trabalho que, por ironia do destino, ela que faz aconselhamento de casais e escreve livros em que oferece receitas sobre como ser feliz no casamento, demora a perceber que sua vida e sua família estão mergulhadas em um verdadeiro caos.

Embora já seja veterana no cinema brasileiro, Maria Paula enfrenta com muita graça sua primeira protagonista.

E o filme do diretor  Paulo Thiago, uma daquelas comédias ligeiras, que parece pronta para passar nas “Sessões da Tarde” da TV, não se aprofunda muito nos conflitos, transformando a retomada de vida de Beatriz em pura diversão.

O que não impede a imediata identificação com a personagem que, de repente, se vê cercada por um marido (Marcelo Faria), que nem liga mais para ela, uma filha adolescente (Luana Maia), que ela nem conhece direito, uma mãe que sempre apronta, vivida com muita graça pela iluminada Nicette Bruno e uma irmã que está sempre ausente (Georgina Góes) e não parece muito disposta a colaborar.

É óbvio que o caminho de Beatriz para se reencontrar é longo, mas o roteiro o faz também bastante divertido e deve agradar o público brasileiro, sempre tão fiel a esse tipo de  comédia ligeira, que geralmente consegue um sucesso excepcional nas bilheterias.

Não que eu esteja aqui exigindo uma obra prima, mesmo entre os filmes estrangeiros que chegam às nossas salas,  é muito raro encontrar alguma coisa digna desse título, apenas é preciso dizer que o  best-seller de Martha Medeiros poderia ter recebido um tratamento cinematográfico um pouquinho mais caprichado.

Talvez eu estivesse esperando demais e o grande segredo seja o de ir ao cinema sem esperar  nada.

Adriana Maraviglia
@drikared


Assista ao trailer de Doidas e Santas que estreia nos cinemas brasileiros no dia 24/08:        
          

Entre no Facebook e deixe seu comentário: